Sonoforese e vibroterapia: união para eliminar a gordura.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Sonoforese e vibroterapia união para eliminar a go

Não tem coisa pior do que vestir aquela calça preferida e ver as gordurinhas saltarem aos olhos. Tem?

Para a esteticista Ana Flor Picolo, da Clínica Empório da Estética (SP), os "pneuzinhos" estão com os dias contatos.

Um novo tratamento estético chega ao mercado, a sonoionoforese, que reúne a introdução de ativos na pele por via transcutânea com sonoforese e a vibroterapia.

Segundo a esteticista, a sonoforese é um ultra-som que promove ação mecânica sobre a pele, aumentando a permeabilidade e facilitando a penetração de ativos para a celulite e a gordura localizada. "Já a vibroterapia é uma vibração na camada mais externa da pele [epiderme], que aumenta a mobilização das células de gordura e dos nódulos de celulite", afirma.

Na sonoionoforese, união das duas técnicas, não há puntura (penetração de agulhas), e sim micro-pressões sobre a pele, com produção de hiperemia (vermelhidão da pele), e de estímulos diversos nas terminações sensitivas cutâneas.

Durante as micro-pressões coloca-se sobre a pele uma melange (mistura de substâncias ativas), para produzir-se os efeitos desejados. "Por meio das vibrações e das ondas da sonoforese, é que a melange vai atravessar a pele e atingir a camada dérmica e o seu leito microvascular".

Os efeitos na área da estética corporal são positivos, diminuindo consideravelmente os níveis de celulite e gordura localizada. "Vale ressaltar, que a associação entre a sonoionoforese e a massagem modeladora potencializa os resultados, uma vez que a massagem modeladora auxilia na eliminação das toxinas por via urinária além de mobilizar as células adiposas e os nódulos celulíticos, melhorando assim o contorno corporal".

Para a psicóloga Maria Fernanda Vieira, 26 anos, que já fez o tratamento sem a massagem modeladora e com a massagem, confirma que o resultado é bem melhor com as duas técnicas. "Não que o resultado apenas com a sonoionoforese não tenha diminuído as minhas gorduras, mas a união com a massagem modeladora o efeito foi muito mais rápido", diz a psicóloga.

Resultados

As aplicações são indolores e ainda proporcionam as pacientes uma sensação de bem estar, uma vez que este tratamento tem efeito desintoxicante. Para Maria Fernanda o tratamento foi bom, mas teve alguns pontos negativos também. "Passei a me sentir mais leve, o meu organismo passou a funcionar melhor, além de ter visto as minhas celulites sumirem. Mas também só percebi o resultado a partir da oitava sessão", conta a psicóloga.

As sessões devem ser realizadas no mínimo duas vezes por semana e custam em média R$ 60. "Elas duram em média 30 minutos. Os resultados podem ser percebidos após a terceira sessão. Com o fim das teimosas gorduras localizadas, só resta abusar das roupas e se preparar para os elogios", conclui a esteticista.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas