Stevia, a planta que substitui o Botox!

Confira os benefícios dessa planta como tratamento estético

 

Stevia, a planta que substitui o Botox!

Foto: iStock / Heike Rau

Imagine só ter uma pele livre de rugas e linhas de expressão sem precisar se submeter a nenhum procedimento estético mais radical. Gostou da idéia? Tudo isso é possível a partir do uso da Stevia Raubadiana, uma folha com várias funcionalidades.

Com sabor semelhante ao açúcar, a planta vem sendo bastante utilizada ao longo dos últimos anos como uma alternativa natural para adoçar alimentos e bebidas.  A Stevia é rica em acetilcolinesterase, uma enzima poderosa.

Ela é capaz de degradar a acetilcolina, mediador químico da contração muscular. Ou seja, realiza a paralisação do músculo, que resulta no efeito semelhante à toxina botulínica, o famoso Botox.

De acordo com a Dra. Sylvana Braga, nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, esta substância, presente na Stevia, quando manipulada em forma de creme, pode ser usada na região dos olhos e principalmente na região da testa, acarretando um relaxamento muscular efetivo com diminuição das rugas longitudinais.

Sem dúvida o uso do Botox é mais duradouro e eficiente, contudo, esta pode ser uma boa alternativa terapêutica para pessoas que ainda não apresentam rugas faciais de expressão profundas.

Uma vez conciliada nos intervalos entre o uso do Botox, seu efeito poderá ser prolongado e com maior eficácia mantendo por mais tempo a pele lisa e sem rugas. Curtiu?

Por Thamirys Teixeira


Comente

Últimas