Suzana Vieira

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Suzana Vieira

Seu talento profissional é indiscutível. Alto-astral também é uma das suas características mais visíveis.

Agora, ela está desfilando um novo visual que anda causando inveja em muita gente. Aos 61 anos, Suzana Vieira está repaginada. Morena, nove quilos a menos, ela conta para Cyber Diet como foi o processo e quais os fatores que a fizeram buscar esta mudança.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você emagreceu bastante para a novela Senhora do Destino. Como foi esse processo? Teve o acompanhamento de uma nutricionista?

Quando resolvi fazer uma lipo, fazer dieta, pintar o cabelo, não fiquei em casa pensando que agora eu ia mudar. Minha vida é um mudar constante, primeiro pela profissão, pois os atores mudam muito através dos personagens. E segundo que sempre que eu entro de férias começo a inventar moda. Essas últimas mudanças não foram por causa do personagem, pois fui chamada para protagonizar Senhora do Destino em outubro. Eu estou me sentindo numa fase ótima, pois só recebo elogio. Mas, o mais importante para mim é ter saúde, vigor e vontade de viver. Sigo a dieta da minha nutricionista Bia Rique, desde a lipoaspiração na clínica do Dr. Ivo Pitanguy. No início, era uma dieta de redução de peso, com 1200 calorias. Emagreci nove quilos.

Evita muitos alimentos? Você é muito gulosa? Que tipo de culinária é a sua predileta?

Minha culinária predileta é a italiana. Eu sou gulosa, como de tudo, adoro lanchar. Então, estou pisando no freio. Mas, claro que, de vez em quando, como um pedaço de pizza ou um pãozinho de queijo.

Qual o prato que dá água na boca e faz você até se esquecer das calorias?

Empadas.

Você cozinha? Quais suas especialidades?

Eu sei fazer de tudo na cozinha, mas não gosto de cozinhar. Sou filha de mineiros e faço uma ótima comida mineira. Prefiro comer a cozinhar.

Pode nos dar uma receita que você costuma fazer sempre? Tem alguma história peculiar que envolva este prato?

Daria a receita de um sanduíche. Pão de forma cortado horizontalmente, recheado com pastas, de amendoim, azeitona, presunto ou vários tipos de queijos e coberto com maionese. É um sanduichão frio que todo mundo gosta.

Você malha diariamente? Que tipo de exercício faz para manter a forma?

Quando não estou gravando novela, faço três tipos de exercício: hidroginástica, aula de alongamento e respiração e à noite faço esteira. Atualmente estou tendo que optar por uma coisa, devido aos horários. Como a esteira é no meu quarto, não abro mão dela. Quanto aos outros exercícios, tenho faltado às aulas. A aula de alongamento é muito boa, pois enrijece os músculos e dá flexibilidade. De três anos para cá, estou muito disciplinada com os exercícios.

Você faz algum tratamento estético para manter a forma? Qual seu ritual diário de cuidados com a beleza?

Como faço aula de hidroginástica, lavo os cabelos todos os dias. Atualmente estou com alongamento e a higiene é a mesma que um cabelo verdadeiro. Tenho mania de manicure, por mim faria todos os dias, mas só faço uma vez na semana.

O que faz você se manter tão jovem? Qual é o segredo?

Meu segredo é não perder a alegria de viver.

Como você se vê daqui a 10, 20 anos? Você tem medo de envelhecer?

Nem passa pela minha cabeça. Não tenho medo, já envelheci.

Dizem que a melhor idade das mulheres é quando elas atingem a maturidade. Você se sentiu especialmente mais feminina depois dos 50? O que mudou?

Sinto-me mais segura, em função do meu trabalho. Como estou profissionalmente bem colocada, me sinto segura. O resto é conseqüência disso. Não adianta ser segura fisicamente, se não tem uma estabilidade econômica. Só ser bonita não leva ninguém a lugar nenhum.

Que tipo de conselho você daria para as mulheres de 50, 60 anos?

Não daria conselho, pois cada um sabe da sua vida e sabe do que está precisando.

O que o público pode esperar do seu novo personagem?

A Maria do Carmo é uma nordestina que batalha e vence, consegue ficar economicamente segura com o esforço de seu próprio trabalho. Ela tem quatro filhos e faz questão de manter a família unida, principalmente depois que teve uma filha roubada anos atrás. Esse é o drama da novela, pois se ela não tivesse essa filha roubada, ela seria muito feliz e realizada.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: mudança suzana vieira diet vip novo visual

Últimas