Suzy Rêgo

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Suzy Rêgo

Cuidado sim, mas sem esquecer alguns bons prazeres. Para a atriz Suzy Rego, um deles é apreciar um bom chope. "Pelo menos uma vez por semana eu tomo o meu chopinho acompanhado de uma porção de frango à passarinho", conta.

Aos 38 anos, Suzy ainda exibe uma ótima forma, mas sem a mesma preocupação de seus tempos de modelo, ou de quando foi eleita Miss Pernambuco e ficou em segundo lugar em um concurso de Miss Brasil, em 1984.

Atualmente na novela "Floribella", da Band, Suzi também revela prazer em cozinhar. "Eu não me importo de preparar aqueles pratos que levam horas no fogão. Eu adoro cozinhar".

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você está gravando a novela "Floribella". Consegue conciliar as gravações com uma boa alimentação?

Minha alimentação varia de acordo com o ritmo das gravações de "Floribella". Eu procuro me alimentar muito bem no café da manhã. Como pão francês sem miolo ou duas fatias de pão integral, peito de peru, café com leite desnatado, leite fermentado ou iogurte com cereais. Quando dá, na hora do almoço eu me alimento com coisas leves, como muitas verduras, legumes e grelhados. Nem sempre é possível almoçar. Muitas vezes fazemos um lanche leve. No final do dia também tenho uma alimentação leve. Eu não como carne vermelha e comidas gordurosas. Também não gosto de doces. O importante é manter sempre uma alimentação equilibrada.

Mas você sempre mantém a alimentação equilibrada ou tem algum prato ou tipo de comida que faz você esquecer as calorias?

Eu como o que eu gosto. Pelo menos uma vez por semana, eu tomo o meu chopinho acompanhado com uma porção de frango à passarinho. Eu adoro. Abuso num dia, mas depois eu compenso no outro.

Quando está em casa, você mesma prepara sua comida?

Eu adoro cozinhar. Assisto a programas de televisão, anoto receitas e depois faço para experimentar. Gosto muito de trocar figurinhas. Eu cozinho para mim ou para várias pessoas, numa boa. Eu não me importo de preparar aqueles pratos que levam horas no fogão. Aprendi recentemente uma receita de lasanha de soja maravilhosa.

E exercícios físicos?

Os exercícios físicos ficaram para segundo plano neste momento. Eu sempre gostei muito de malhar, alongamento, natação, mas com a correria das gravações, eu fico com preguiça. Quando eu tenho um tempinho eu até vou para academia. As gravações me consomem muito. Faço exercícios diários subindo e descendo escadas quando estou gravando. No momento estou dando preferência para o sono. Procuro dormir pelo menos oito horas por noite.

Mas você engordou por parar de se exercitar?

Faz muito tempo que eu não peso. Eu parei de subir na balança quando deixei de ser modelo. Atualmente, meu parâmetro é entrar no manequim 40. Já fiquei um pouco acima do meu peso, mas quando era modelo. Na época a agência exigia um corpo muito magro para o meu tamanho.

Você foi eleita Miss Pernambuco em 1984 e no mesmo ano ficou em segundo lugar no Miss Brasil. O que você faz para se manter sempre bela?

Eu sempre fui uma pessoa muito alegre e extrovertida. A felicidade está nos exercícios simples do dia-a-dia e nos bons hábitos, que conseqüentemente influencia na beleza. O importante é estar sempre bem.

Além da alegria, você tem algum cuidado com aparência?

Eu me considero cuidadosa. Atualmente, trabalho com uma maquiagem muito pesada. Para compensar eu faço limpeza, tonificação e hidratação diária. Uma vez por semana, pelo menos, faço esfoliação no corpo. E quando sobra um tempinho, adoro um banho de princesa, com direito à limpeza de pele, drenagem linfática e mesoterapia para combater a celulite e as gordurinhas localizadas. Já os cabelos são tratados a cada 21 dias. Por causa da personagem eu tive que fazer escova progressiva e uma mecha.

Já fez alguma cirurgia plástica para correção estética?

Já fiz sim. Eu era magra, mas fiz lipoaspiração para retirar as gordurinhas localizadas. Também coloquei silicone em 1990. Já até troquei a prótese. Adorei o resultado e faria outras sem problemas. Eu faço exames periodicamente para saber se está tudo bem com o meu organismo. E procuro sempre me informar sobre tudo o que faço.

Você tem medo de envelhecer?

Nunca tive. Para falar a verdade eu nem penso nisso. Eu procuro viver sempre o presente, sem me programar muito. A única coisa me preocupava era a idade para ser mãe. Mas consultei um médico que me tranqüilizou dizendo que posso ter até os 42 anos. Eu sempre tive pensamento positivo e busco a sorte diariamente. O importante é isso.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: beleza médico modelo suzy rêgo

Últimas