Taís Araújo

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Taís Araújo

A alimentação é a base de tudo. Assim pensa a atriz e apresentadora Taís Araújo. E o resultado da boa forma adquirida à base de refeições balanceadas pode ser comprovado no "Superbonita", programa do canal a cabo GNT por ela capitaneado há um ano e meio.

"Com a atração, aprendi que não se pode ficar escrava da beleza. Cuidar-se é legal, mas não é a coisa mais importante da vida", diz.

Taís é a primeira negra a apresentar um programa de beleza e a protagonizar uma novela na Rede Globo - "Da Cor do Pecado", de 2004.

A atriz, que atualmente está em cartaz em São Paulo com a peça "O método Gronholm", conta com exclusividade ao Cyber Diet qual o seu segredo para conciliar corpo bonito, boa alimentação e carreira. Confira:

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você já foi eleita uma das mulheres mais bonitas da televisão e hoje apresenta um programa de beleza. O que faz para se cuidar?

O meu segredo é me alimentar bem. Gosto de legumes e frutas e não gosto de frituras. Procuro beber bastante água. A alimentação é a base de tudo. Comendo os alimentos certos, na hora certa, a pessoa pode ter o corpo desejado de forma saudável.

Mas sempre foi assim, ou tem algo que faz você esquecer as calorias?

Eu não deixo de comer nada. Apenas evito o que considero prejudicial para a minha saúde. Quando tenho vontade de comer doces, por exemplo, como sem dor na consciência. Mas tudo com moderação.

Mesmo gravando programa e atuando, você consegue se alimentar de forma saudável?

Com força de vontade a gente consegue tudo. Em razão da correria, almoço em restaurante. Isso faz com que eu tenha variedade na hora de escolher o que é mais saudável ou não. Também não saio de casa sem uma fruta, para não sentir fome entre uma refeição e outra.

Os exercícios físicos também ajudam a manter a forma?

Raramente faço atividade física. Só quando é necessário para um determinado trabalho. Mas não gosto. Também não faço massagens e nem tratamentos de beleza. Nem mesmo cremes costumo usar.

Então você não é vaidosa?

Até sou, mas não sou encanada. O fundamental é ser feliz. Desde que entrei no programa, tento tratar tudo com bom humor. Não se pode ficar escrava da beleza. Cuidar-se é legal, mas não é a coisa mais importante da vida.

Mas você já colocou silicone, não?

Já. Pouca gente sabe. Coloquei há quatro anos. Foi bem pouquinho e não me arrependo, mas não sei se faria se fosse hoje. Não encararia hospital novamente, tenho muito medo. Também já fiz lipoaspiração. Uma intervenção altera a rotina no pós-operatório.

No "Superbonita", você tem contato com vários tratamentos de beleza e estética. Já se impressionou com algum em especial?

Fiquei impressionada com o ultrashape, que é um tratamento que a Xuxa fez para emagrecer. Entrevistei um médico para falar sobre isso. É praticamente uma lipoaspiração sem se cortar. É incrível!

Você está satisfeita com o número de produtos de beleza voltado para os negros existentes no mercado atualmente?

Bastante. Antes parecia que os negros não consumiam, e isso me incomodava muito. Atualmente, podemos escolher com qualidade.

Qual a dica que você dá para a leitora do Cyber Diet?

Com uma boa alimentação, a pessoa se torna mais bonita e saudável. Por isso, coma bem e esteja sempre com um sorriso no rosto.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas