Tânia Khalill

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Tânia Khalill

Curtir a vida de maneira saudável e equilibrada é a receita da atriz da novela global "Cobras e Lagartos", Tânia Khalill, que vive a bonita e misteriosa Nikki na telinha

"Sem radicalismos, eu curto minha vida, meu marido e o trabalho de forma saudável e equilibrada. Creio ser esse o grande segredo da felicidade", diz a atriz, que é casada com o cantor Jairzinho Oliveira.

Mas essa tranqüilidade nem sempre acompanhou a paulistana. Quando era mais nova, abusou de truques mirabolantes para se manter com o corpo magro. "Durante a infância e adolescência me preocupava sempre em manter o peso, pois era bailarina clássica. Qualquer quilo a mais era notado. Já fiz até daquelas dietas malucas, mas me sentia mal-humorada e fraca", conta.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Claro que a imprudência dos tempos de infância e adolescência não davam resultado. "Emagrecia bem rápido e engordava tudo de novo, na mesma velocidade", diz Tânia, que serve de exemplo para muitas mulheres adeptas dos radicalismos na hora da alimentação.

Antes de ser atriz você era bailarina. A preocupação com a alimentação era maior?

Como fazia balé clássico, sentia muita pressão para ter as medidas esquálidas típicas das bailarinas. Quando parei de dançar profissionalmente, a cobrança diminuiu e minha obsessão também. Mas sempre tive preocupação com a alimentação. Até hoje procuro comer de forma moderada.

Como é sua alimentação diária?

É ótima. Eu como tudo o que eu gosto. Abuso das coisas saudáveis e gostosas. No café da manhã eu como frutas e integrais. No almoço, salada e grelhado. E a noite eu faço um lanche, mas evito comer carboidrato.

Você sempre teve esta alimentação equilibrada?

Durante a infância e adolescência me preocupava sempre em manter o peso, pois era bailarina clássica. Qualquer quilo a mais era notado. Já fiz até daquelas dietas malucas, de ficar sem comer praticamente o dia todo.

Com estas dietas malucas você conseguia manter o peso?

Emagrecia bem rápido e engordava tudo de novo, na mesma velocidade. Além de me sentir mal-humorada e fraca. Eu tenho muita facilidade para engordar. Hoje com uma alimentação moderada, eu consigo manter o peso. Descobri que eu posso curtir a minha vida, meu marido, meu trabalho, de forma saudável e equilibrada. Sem radicalismos. Creio ser esse o grande segredo da felicidade.

Tem algum prato ou tipo de comida que faz você esquecer as calorias?

Eu adoro doces. Nada melhor que comer uma boa torta de maçã ou bolos na parte da tarde. Uma tentação.

Atualmente os exercícios também te ajudam a manter a forma?

Ajudam sim. Eu procuro malhar pelo menos três vezes por semana. Faço quarenta minutos de aeróbico e mais trinta minutos de musculação. Quando estou no Rio gosto de pedalar pela orla da Barra.

E com relação à beleza, você é uma pessoa vaidosa?

Sim. Vaidade é necessário. A minha profissão exige que eu esteja sempre bem. Eu gosto de passar hidratantes, cuidar dos meus cabelos e da minha alimentação, mas na medida certa. Sempre vou ao salão, faço as unhas do pé e da mão. Também gosto de ir para clinica de estética. Lá eu faço massagens, estimulação e drenagem linfática.

Já fez alguma cirurgia plástica para correção estética?

Nunca fiz e nem pretendo fazer. Nada contra, mas acredito que tenha recursos melhores do que a plástica para consertar algo que não gosto.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: novela bonita atriz tânia khalill

Últimas