Tatiana Giordano

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Tatiana Giordano

Ela ficou apenas uma semana confinada na casa do Big Brother Brasil 4 mas já conseguiu fazer polêmica. Seu jeito franco de ser arrancou elogios e começou grandes confusões no reality show.

Aqui, de volta à vida real, Tatiana confessa a Cyber Diet que tem problemas com a balança e tendência a engordar. Ela conta como é a sua forte rotina de treinamento, por conta do boxe, que encara profissionalmente há seis meses e de sua conversão ao vegetarianismo.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você é boxeadora. Como é a sua rotina de treinamento?

Treino muito pesado. De manhã faço condicionamento, à tarde faço exercícios específicos para boxe e, à noite, um treino exclusivo que meu treinador desenvolveu. Chego a treinar até seis horas por dia.

E como compensa isso na alimentação?

Sou vegetariana e como muita aveia, macarrão, ovo e tomate, principalmente quando estou treinando para alguma luta.

O fato de ser vegetariana não te deixa com carências na alimentação. O seu controle é maior por conta disso?

Não, o fato de não comer carne alguma (frango, peixe e carne vermelha) não deixa meu organismo carente de nada. Como muito ovo, a clara, que é riquíssima.

Você toma algum tipo de suplemento?

Não, só tomo em época de competição.

Você treina boxe há quanto tempo?

Treino há dois anos, mas o treino pesado mesmo, para competição, há seis meses.

E sempre fez exercícios físicos?

Sempre treinei muito. Minha mãe faz ginástica a vida inteira e ela sempre foi um espelho para mim. Até hoje tenho minha mãe como um exemplo de beleza.

É por causa dela que você também é tão vaidosa?

Sim, não sei sair de casa sem um rímel, sem me arrumar. Estou sempre cuidando dos cabelos e da pele. Por causa da prótese para não menstruar mais, minha pele ficou bastante oleosa. Tomo até remédio para controlar. Sou bem atenta a tudo. Tenho ficção com dentes, por exemplo. Gosto deles sempre bem limpos.

Em época de competição, os pugilistas têm uma preocupação maior com peso. Você também vive essa ansiedade? Como faz para eliminar peso perto das lutas?

Eu deixo de treinar as pernas. Como tenho braços muito grandes tenho que treinar perna muito mais. E perna ganha peso rapidamente. Quando preciso eliminar peso rapidamente diminuo o treinamento das pernas.

E de uma maneira geral, você tem tendência a engordar?

Tenho sim. Fiz todas as dietas que você pode imaginar. Já sofri muito. Aprendi a me alimentar depois que virei vegetariana.

Como foi a conversão?

Eu li um livro, chama-se O Gourmet Vegetariano. Ele passa noções de combinação de alimentos. Ensina você a comer de forma correta. Concordei com a teoria da autora (Rosângela Castro) e aconteceu naturalmente. Lembro que um dia minha tia me chamou para almoçar e me deu frango grelhado. Eu disse: "Frango?" Mas eu sou vegetariana. (risos)

E como é a sua alimentação hoje?

É bastante rica, muito saborosa. As pessoas têm uma idéia errada da alimentação vegetariana. Ninguém entende quando digo que adoro sushi. Como sushi sem peixe, claro, com frutas, shiimeji e muitas outras coisas. Tenho até um projeto para abrir um sushi bar com essa preocupação. De dar informações para as pessoas de como se alimentar de maneira correta sem precisar comer "cadáveres".

Cadáveres?

É. Comer carne é comer cadáveres. A carne tem muitas impurezas que nosso organismo nem sempre consegue eliminar. Prefiro meu organismo livre das toxinas. Carne é comida de verme. O ser humano não precisa disso.

Você cozinha?

Sim, um pouquinho. Faço essas coisas que como sempre, como macarrão.

Pode dar uma receita?

Não digo uma receita, mas uma dica. Uso macarrão de sêmola. Faço um molho vermelho com bastante manjericão. À parte, frito dez claras de ovo, tipo ovos mexidos. Misturo tudo e coloco azeite cru. Fica uma delícia.

Sua dieta nunca foi acompanhada de uma nutricionista?

Não. Leio muito sobre o assunto, mas nunca procurei uma nutricionista.

Você é muito gulosa?

Sou capaz de devorar uma lata de leite condensado! Mas tento sempre compensar. Se comer, não misturo com outros doces e procuro compensar com alimentação mais leve depois.

Foi difícil manter uma rotina correta de malhação na casa?

Foi muito difícil. Na verdade tive dois dias de academia liberada.

Já fez alguma cirurgia plástica para correção estética?

Fiz operação nos seios, mas não coloquei silicone. Meu processo foi inverso do que o pessoal da casa. Lá todo mundo tem silicone. Sempre tive seios muito grandes e queria deixá-los mais erguidos.

Mas você é contra?

Não, pelo contrário. Descobri um cirurgião que diminui a cicatriz e estou até pensando em refazer.

Qual o seu conselho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

A gente é o que a gente come. Se as pessoas não têm informações sobre alimentação, só de olhar o prato que vai comer já dá para ter uma idéia. Basta não misturar muito os alimentos. Sempre escolha uma proteína e um carboidrato.

E agora, pós-Big Brother Brasil. O que pretende fazer?

Fiz vários cursos de teatro e meu sonho sempre foi trabalhar no meio artístico. Por isso participei do Big Brother. Estou aguardando os convites.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas