Tendência de cortes e cores para o inverno

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Tendência de cortes e cores para o inverno

É impossível falar de inverno, sem falar de moda, correto? É nesta época do ano que as pessoas capricham mais no visual. E cores e cortes de cabelo também são essenciais para a mulher que quer estar em dia com as tendências.

O inverno 2006 pede tons quentes nos cabelos. A moda das raízes escuras e pontas claras, que foi a sensação do verão, agora ganha tons de marrom, chocolate, dourados, acobreados e vermelhos.

Segundo o cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W, em São Paulo, a naturalidade é a palavra-chave dos looks para este inverno. "Mechas, tons naturais e cabelo repicado devem ser comuns nos próximos meses", diz.

Cores

A tendência de coloração é o tom sobre tom, ou seja, uma base com tonalidades frias e mechas com cores quentes. "As tonalidades que fazem 'fundo' para as mechas neste inverno serão, castanho mel, marrom pérola, marrom amêndoa, chocolate e mel lavanda", afirma Wanderley.

Já os tons quentes para mechas e reflexo são mel acobreado, mel dourado acobreado, marrom mel e avermelhados. "Os tons avermelhados não combinam com a maioria das brasileiras, por causa da cor da pele. No entanto, é uma cor favorável para as negras. As mulheres negras podem abusar dos acobreados nas pontas dos cabelos e manter as raízes escuras", orienta o cabeleireiro.

Uma das tonalidades que deve fazer sucesso durante o inverno é a mel dourado acobreado. "As colorações com toques de sofisticação são as que têm como base tons de marrons frios e mechas de marrom acobreado", explica Wanderley.

O cabeleireiro também sugere para os que gostam de um visual bem moderno e descolado vermelhos intensos como cereja, granada, bordeaux e acaju. "Para mulheres na faixa etária entre 35 e 50 anos, eu aposto nas colorações que levem a cor chocolate. Já para as mulheres com mais de 50 anos, a sugestão são cores como marrom mel, chocolate claro, marrom pérola e castanho acobreado", diz o profissional.

Cortes

Longos ou curtos, lisos ou ondulados. A palavra de ordem da próxima estação reforça os cortes desestruturados, com formas geométricas, para compor um estilo jovial. "A tendência é criar um look natural com variação de comprimento, de médio ao longo. As franjas cheias e pesadas voltam com tudo, as laterais são repicadas em dégradé [camadas] de trás para frente, garantindo suavidade e leveza", assegura Wanderley.

Já os cabelos lisos artificialmente estão com os dias contados. "A volta dos cachos deixa qualquer visual mais natural, emoldura o rosto, permite variar penteados e estilos em um só corte", diz o cabeleireiro.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas