Tendência de cortes para o inverno

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Tendência de cortes para o inverno

O inverno se aproxima e, com ele, uma mudança no modo de se vestir de todas as mulheres. Casacos, cachecol e xale são vistos nas ruas, em modas completamente novas ou apenas revisitadas.

Mas engana-se quem pensa que apenas nas peças de vestuário devem aparecer as tendências para a nova estação, que começa oficialmente no dia 21 de junho. Cores e cortes de cabelo também são essenciais para a mulher que queira estar em dia com a moda.

"As mulheres têm estado em contato cada vez mais com a sofisticação e preocupadas com as tendências de cada estação", afirma o cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W, em São Paulo.

Mechas, tons naturais e cabelo repicado devem ser comuns nos próximos meses. E com uma grande vantagem. Com o avanço da indústria de cosméticos, ficou mais fácil mudar o visual sem estragar a qualidade dos cabelos.

Cores

O cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, do salão M.G. Hair Design, de São Paulo, explica que, para as loiras, a tendência para o inverno consiste em tingir o cabelo em quatro mexas. "As mechas devem começar um pouco acima da raiz, nas cores aveia, creme de baunilha, ouro 24 quilates, e syrup (o mel que os americanos usam como cobertura de panquecas)".

Já para as morenas o cabeleireiro ressalta que o marrom está em alta. "Para as morenas que não querem abrir mão de sua cor natural, o cabelo também é tingido em mechas, mas nas cores marrom-âmbar, marrom-couro, marrom-dourado e marrom-cacau".

Wanderley Nunes sugere as cores naturais para esta estação. "As cores nesse inverno são como as mulheres são, naturais. As morenas devem evitar clarear os cabelos, para não ficarem com o rosto em tom amarelado. As cores mais usadas para a estação é o marrom e o mel."

Cortes

Para Biaggi, a tendência mais forte para esta estação é o volume além do repicado bagunçado. Para valorizar as ondas, o cabeleireiro criou um corte com franja longa e repicado em dégradé nas laterais. "O baby liss, também será muito usado, com cachos largos na franja e as pontas para fora.

Já para o cabeleireiro Wanderley Nunes, as mulheres que têm cabelos médio-longo a tendência é evitar o desfiado deixando ele mais clássico. "As mulheres têm deixado o cabelo crescer, tirando o desfiado e deixando o cabelo mais feminino e sensual. O cabelo curto está em alta, com cortes que dão ar de leveza e simétricos, repaginando o visual para ficar com aparência de mais jovem."

O cabelo ondulado também está em destaque neste inverno, explica Nunes, "o cabelo liso sempre é muito chique, mas nessa estação o ondulado também está em alta, ele dá um ar de selvagem sensual."

Para a noite, Biaggi sugere coques muito simples. "Antes de prender o cabelo, eu aconselho fazer uma escova para dar impressão de que foi a própria pessoa que fez."

Cuidados

A busca por cabelos bonitos faz com que as mulheres, muitas vezes, abusem da aplicação de produtos químicos e que com o tempo, podem danificar os fios se não houver um cuidado especial.

"Se o cabelo estiver bem hidrato e o produto for de boa qualidade, a tintura não causa danos ao cabelo", explica o cabeleireiro Biaggi.

Para a dermatologista Edileia Bagatin, da Universidade Federal de São Paulo, hoje em dia a industria de cosméticos cresceu tanto que a mulher só fica com os cabelos danificados se ela não tomar os devidos cuidados.

"As mulheres devem procurar um bom profissional, que saiba o que esta fazendo, procurar produtos de qualidade, evitar lavar os cabelos com água muito quente e secador muito perto dos fios, além de uma hidratação posterior à tintura."

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas