Tendência de maquiagem para o verão 2015

Veja as cores que estarão em alta na próxima estação

Tendência de maquiagem para o verão 2015

O verão pede cores vivas e intensas, tanto para as roupas como para os makes. E esse ano, os desfiles internacionais mostraram que não será diferente. Nos lábios, a estação requer cores quentes, com ênfase para o laranja e o roxo orquídea, tipo fúcsia. O nude continua em alta como no inverno e ganha variações, como o coral, tom ideal para quem gosta de discrição. Mais importante do que escolher a cor é escolher a textura; dê preferência aos batons glossy, cremosos e brilhantes, deixando os mattes um pouco de lado.

Nas sombras, os tons terrosos e metálicos chegam para complementar o make; cobre no lugar do terra, dourado no lugar do nude, etc. O importante é que a sombra ilumine os olhos, além de colori-los.

Já a pele perde aquele aspecto matte que foi tendência nas últimas estações. Os desfiles recentes mostraram que a pele com aspecto úmida e levemente iluminada é a cara do verão 2015. Esse efeito pode ser conseguido aplicando iluminador no rosto inteiro por baixo da base.

Apesar das tendências serem fortes, é preciso ter em mente que nem em todas as ocasiões pode usar qualquer um desses makes. No trabalho, por exemplo, opte por looks mais discretos; pele mais opaca, blush rosado e batom nude ou coral. Deixe as cores intensas para usar à noite.

Já na praia, o quanto menos de maquiagem você usar, melhor. Primeiro por que tomar sol de make pode manchar a pele. Segundo que, ao tomar sol, você sua e o suor obstrui os poros. Ou seja, qualquer coisa que estiver na pele, contribui para isso, favorecendo o aparecimento da acne.

Para looks noturnos, você já pode lançar mão das cores mais intensas e de um olhão caprichado. O delineador e o lápis azul royal prometem ser o must have da estação, mas se optar por uma cor chamativa nos olhos, na boca vá com cores mais discretas que não há erro.

Por Helena Dias


Comente

Assuntos relacionados: maquiagem

Últimas