Tendências de cabelos para o verão 2015

Saiba quais cortes e tons de cabelos estarão em alta na próxima estação

Tendências de cabelos para o verão 2015

Foto: Divulgação Rede Globo

As últimas semanas de moda já deram a dica do que estará em alta nos cortes e cores de cabelos para 2015. O ano pede fios mais soltos e com movimento, evitando os efeitos pesados das pomadas. Para isso, a aposta são cortes repicados e luzes leves.

Cortes

Long Bob

Ele já deu as caras há algumas temporadas, mas veio com tudo nas passarelas das últimas semanas de moda. O long bob é o comprimento um pouco mais longo que chanel e para 2015, ele chega desconexo, com pontas desfiadas e fios ondulados, amassadinhos. A ideia desse cabelo é parecer que está mesmo sem corte, por isso, nada de pontas muito retas.

Joãozinho rebelde

As brasileiras estão se acostumando com esse tipo de corte, que antes era um pouco rejeitado por aqui. Em 2015 o cabelo curtinho deve ser bagunçado e assimétrico. A franja lateral, estilo Audrey Hepburn fica muito bem com esse corte. Outra aposta é a franja mais curtinha, no meio da testa.

Colorações

Cabelos castanhos

O cobre e os tons avermelhados estão aposentados de vez. Em 2015, os tons nude, mel e dourado prevalecem em cabelos castanhos. A ideia é que essas cores apareçam como um detalhe, apenas para refletir e aumentar o brilho dos cabelos.

Tons de loiro

O loiro, claro, não fica para trás, mas chega em outros tons. A ideia é de exibir um cabelo natural, com luzes pouco marcadas e fininhas, no máximo dois tons abaixo do cabelo natural. A cor do momento é a light golden blonde, o loiro de Carolina Dieckmann e Kate Moss. Outra tendência é a volta da coloração na raiz dos cabelos, e não apenas nas pontas.

Penteados

As tranças são outra tendência que vimos nas semanas de moda. Para combinar com o movimento dos cabelos mais leves, elas também chegam mais bagunçadinhas, no que chamamos de messy braid. Tranças laterais, com a frente desfiada também estarão em alta. Para quem prefere cabelos soltos, a dica é apostar nos grampos.

Textura

O liso retão dá lugar aos cabelos com leves ondas na ponta. A dica então é apostar em alisamentos apenas na raiz do cabelo ou tratamentos que diminuem o volume ao invés dos que alisam totalmente. Para isso, você pode apostar nos Wella Strate ou no X-Tenso, da L´oreal. Eles alinham a cutícula e oferecem um leve alisamento temporário. Os cabelos amassadinhos e ondulados ainda são os mais queridos do momento.

Por Helena Dias


Comente

Assuntos relacionados: cabelos

Últimas