Tendências de cortes e cores de cabelo para o verão 2012

O loiro estará em alta mais uma vez

Tendências de cortes e cores de cabelo para o verã

Arquivo MBPress

Está pensando em dar um "up" no visual, mas ainda não sabe qual coloração ou corte de cabelo investir para a próxima estação? Fique tranquila! Consultamos a hairstylist Wanda Alves, diretora técnica e artística do departamento de moda em coloração da "Fernando Alves Hair Academy" que nos apresentou as tendências da primavera/verão 2012.

De acordo com Wanda, o destaque da temporada serão as mechas coloridas, que já não eram usadas há algum tempo, mas voltarão com muita força esse ano. "A pessoa pode optar pelas mechas mais largas ou finas, porém, não muitas, apenas duas ou três no cabelo. As cores de destaque serão rosa, azul e roxo", relata.

A californiana também é coisa do passado! Para essa estação, a hairstylist explica que as mulheres devem apostar por luzes em tons loiros e dourados. "Buscar alguns "pontos de luz" estratégicos por dentro do cabelo também são ideais. No entanto, se você vai fazer luzes, elas devem ter um centímetro e meio de distância da raiz", orienta.

Aliás, o loiro mais uma vez estará em alta no verão. E já é possível ver algumas celebridades como a apresentadora Sabrina Sato e as atrizes globais Cléo Pires e Sophie Charlotte exibindo os fios bem mais claros. Entretanto, Wanda afirma que as mulheres precisam atentar para a tonalidade do loiro. "Não aposte no loiro ultraclaro e muito menos em tons frios como cinza, pois não suportam as lavagens constantes durante o verão."

Outras colorações que não estarão em alta são as avermelhadas. "A tendência de moda para as roupas vêm com cores cítricas e o cabelo deve dar uma atenuada. Por este motivo, o vermelho não ficará bem na composição no visual", informa Wanda. "Invista nos tons terra, que não apresentam desgastes de cores. O marrom, o cobre e os acobreados com algumas mechas, são escolhas certeiras", garante.

Já em relação aos cortes de cabelo, ao contrário do que muitas pensam, a estação não pede madeixas curtas. "Durante o verão o colo feminino fica um pouco mais nu e o cabelo é que enfeita essa região. Escolha fios compridos, porém com linhas leves e com movimento. Pontas curtas com pontas maiores entrelaçadas e fios bem desfiados", descreve a hairstylist.

Além disso, para passar pelo verão com os cabelos sempre lindos, sedosos e hidratados, Wanda Alves alerta que o protetor de solar para fios e o living são indispensáveis. "O cabelo é mais sensível do que a pele. A derme se regenera rapidamente, já os fios levam em torno de dois anos para se recuperarem", informa ela. E completa: "Utilize sempre o hidratante. E quando for à praia, tire o sal do cabelo com água doce. Em seguida aplique o protetor solar, mesmo que seja no período noturno, pois a maresia também danifica o cabelo".

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente

Últimas