Thais de Campos

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Thais de Campos

Lutar para chegar ao peso ideal não é objetivo só das mulheres anônimas. As famosas também fazem regime. É o caso da atriz Thais de Campos, que assume que entrou em uma dieta recentemente. Com 1m70 e 70 quilos, a atriz quer perder peso, mas também busca saúde.

Para isso, procura se alimentar várias vezes por dia e em pouca quantidade. "Estou tentando fazer uma diminuição das coisas que engordam e uma reeducação para comer cada hora um pouquinho. O maior erro é ficar horas sem comer, e na hora que come, comer muito", garante a atriz, que não gosta de dizer a idade, mas que está "na faixa dos quarenta".

Thais afirma que a correria dos ensaios não atrapalha sua nova rotina de alimentação. "Sem maior problema em levar a minha lancheirinha", se diverte a atriz, que esteve no ar recentemente na novela global "Duas Caras", como Claudine bel-lac.

Em entrevista ao Cyberdiet, Thais conta que um dos principais motivos que quer emagrecer é que televisão engorda muito. "Penso em emagrecer, estou a tentar, como fala em Portugal. Vídeo engorda muito, você precisa estar cerca de sete a oito quilos abaixo do seu peso normal", revela.

ENTREVISTA AO CYBERDIET Quais são seus hábitos alimentares?

Na realidade eu agora estou passando por um processo de perda de peso, estou fazendo uma dieta. (risos) Como toda dieta, como pouco e várias horas por dia. Cortei carboidrato, e na realidade estou tentando fazer uma diminuição das coisas que engordam e uma reeducação para comer cada hora um pouquinho. O maior erro é ficar horas sem comer e na hora que se alimentar, comer muito. A gente tem que se educar, comer coisas mais leves, mais saudáveis. O corpo fica mais saudável e leve.

O que você faz para reeducar sua alimentação?

Uma coisa positiva é aproveitar o entendimento. É importante comer de manhã cedo coisas que tem fibra, para o intestino funcionar bem. Mulher brasileira tem muito problema. Tem que comer fibra, muita fruta, beber muita água, ingerir liquido, para tudo funcionar bem. É nossa limpeza do organismo. Estamos em um país muito rico em frutas. Isso é bom, alimenta, faz bem, não engorda. (risos)

Costuma fazer exercícios?

É importante, não adianta fechar a boca e não fazer pelo menos uma caminhada. Faço pilates e RPG no Espaço EG de Equilíbrio, com o Dr. Eduardo Garrido e tenho um personal, o Fábio Mesquita, do Top Bel.

Qual a maior dificuldade em estar de dieta?

Eu deixo de comer quando estou de dieta. Não entram tentações na minha casa. A dificuldade é quando você sai, quando vai pra casa dos amigos. Tudo requer um pouco de sacrifício, mas nem tanto, é só ter equilíbrio, você compensa depois.

Quais os cuidados básicos que você tem com sua saúde?

Eu procuro ter um cuidado preventivo. Procuro fazer pelo menos um check-up a cada um ano, faço todos os exames, para saber se está tudo bem, todos os órgãos funcionando bem. Prevenção é a melhor coisa, porque se por acaso tiver algum problema mais sério, você pode pegar do começo e pode vencer uma doença.

Você tem algum vício?

Não, não, só bebo socialmente, uma taça de vinho. Morei em Portugal por sete anos e aprendi a apreciar um bom vinho, consigo ter um paladar aguçado.

Quer mudar alguma no seu corpo?

Penso em emagrecer, estou a tentar, como fala em Portugal, vídeo engorda muito, você precisa estar cerca de sete a oito quilos abaixo do seu peso normal. Você pode ver que quando encontra o ator pessoalmente, ele é mais magro. Então a gente sempre tem que estar preocupado, imagem é importantíssimo para o ator.

E quais os cuidados que você tem com a estética?

Me preocupo mais por causa da profissão. A pele você tem que cuidar todo dia, hidratar, lavar rosto. No cabelo, procuro fazer uma máscara duas vezes por semana em casa. E muita água, a água é o segredo mundial.

Quais os seus projetos atuais na carreira?

Estou com uma peça, que estreou em São Paulo dia 5 de setembro. O nome é "O nosso amor a gente inventa", está no Teatro Bibi Ferreira.

Com o ritmo dos ensaios, é possível cuidar bem da alimentação?

É sim. Sem maior problema de levar minha "lancheirinha", mesmo que não tenha nada. Você pode tomar um líquido, por exemplo.

Você tem duas filhas (uma de 13 e outra de 10 anos). Como se cuidou na gravidez?

A coisa do creme é fundamental, não só durante a gravidez, mas depois. Uma coisa que não tenho graças Deus é estria. São cuidados fundamentais que a mulher tem que ter, não precisa nem ser caro. Pode comprar um óleo de amêndoas, por exemplo. O que na realidade a gente precisa, é sempre se preocupar em informar as pessoas sobre preocupação com estética e alimentação. Hoje em dia a mulher já tem um esclarecimento maior. Muitas vezes a estética está ligada ao bem-estar, não é passar um creme, não é só deixar de comer pra não engordar. É ficar saudável, você não gosta de peixe, mas come peixe porque é bom. (risos) É necessário ter, é necessário divulgar isso.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas