Thierry Figueira

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Thierry Figueira

Ele estreou em televisão com a novela A Viagem, em 1992. Participou também de outras novelas, como O Amor está no Ar, Cara & Coroa, Vila Madalena e A Turma do Didi. Além disso, Thierry rodou o Brasil com a peça D'Artagnan e os Três Mosqueteiros e hoje está em cartaz com Os Segredos do Pênis.

Aos 25 anos, Thierry está acostumado a fechar a boca para perder peso, já que "sua estrutura é forte", como costuma definir. Na novela Vila Madalena, sucesso no horário das 19 horas da Rede Globo de Televisão, o ator precisou emagrecer 5 quilos para compor seu personagem. "A cobrança estética é muito grande", diz.

Para se manter em forma, Thierry corre cerca de 9 quilômetros, três vezes por semana e adora jogar futvôlei na praia com os amigos. Esses e outros segredos ele contou para a equipe de Cyber Diet. Numa conversa simpática, ele abriu seu coração, confessando ser guloso e chocólatra.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você é muito guloso?

Nossa (risos). Demais. Sou o típico guloso.

O que te dá água na boca e faz você até se esquecer das calorias?

Leite condensado é a minha perdição. Mas sou louco por pizza e fast food. Se me deixarem em uma pizzaria trancado, vou comer, comer e viver lá feliz.

Você cozinha? Quais suas especialidades?

Não cozinho nada. Mas faço um brigadeiro como ninguém. A receita é a mesma que todo mundo tem: leite condensado, margarina e achocolatado. O segredo está na mão. Na minha mão.

Você faz algum tratamento estético para manter a forma? Qual seu ritual diário de cuidados com a beleza?

Não tenho um ritual.

Você treina? O que costuma fazer para se manter em forma?

Eu gosto muito de correr. Sempre que tenho um tempinho, saio para correr. O Rio de Janeiro é muito propício para esse tipo de exercício. Corro sempre na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Com personal trainer?

Quando estou no Rio, sim. A gente faz algumas seqüências na academia e depois corro ao ar livre. Sempre em torno de 9 quilômetros.

Você faz ou já fez algum tipo de programa alimentar?

Não, nunca. Apesar de ter uma estrutura forte de natureza e ter problemas por ser assim "guloso", nunca fiz nenhum tipo de dieta. Remédios para emagrecer, nem pensar.

E o que faz quando sente que está acima do peso?

Tento me policiar. Fujo das tentações. Apesar de guloso, sou consciente e sei da cobrança estética da minha profissão. Não sou galã, mas as pessoas me imputam esse rótulo.

Essa cobrança para estar sempre bem incomoda?

A gente é cobrado o tempo todo, por todo mundo. Às vezes nem sinto que estou acima do peso, mas as pessoas já comentam e cobram.

E tem ou já pensou em ter acompanhamento de um nutricionista? Por quê?

Não. Tenho tido um bom resultado, quando sinto a necessidade de eliminar uns quilinhos, atacando de frango grelhado ou peixe, salada, verdura e evitando carboidrato à noite.

Qual, na sua opinião, é o caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

Uma boa alimentação e exercícios aeróbicos. Dá resultado comigo.

E para o ano? Quando teremos Thierry de volta às novelas?

Estou no momento muito envolvido com a peça "Os Segredos do Pênis" e viajando pelo Brasil inteiro. Sobra pouco tempo para outros projetos, porque quando estou no Rio, segunda, terça e quarta apenas da semana, me dedico à minha empresa de eventos.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas