Totia Meireles

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Totia Meireles

Desde que estreou a personagem Silvana na novela "Cobras e Lagartos", da Rede Globo, Totia Meireles tem colecionado elogios.

Com uma beleza invejável aos 47 anos, e 60 quilos bem distribuídos em 1,68 metro, surgiram comentários na imprensa de que a atriz já teria realizado cirurgia plástica. Ela nega. "Nunca fiz. Não tenho nada contra, acho que o importante é você se sentir bem", afirma.

Totia acredita que a beleza vem da felicidade. "Sinceramente, acho que a beleza vem de dentro. O ‘brilhinho’ nos olhos é resultado da felicidade, que deixa a pessoa mais bonita".

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você fez uma preparação especial para viver Silvana?

Como a maioria das atrizes, procuro emagrecer um pouco mais para ter uma margem de folga. Quando o ritmo das gravações aperta, fica difícil ir para a academia. Por isso, não queria estar com um grama a mais! Também tive que mudar os cabelos. No começo fiquei com um pouco de medo de que o cabelão estilo hippie deixasse minha expressão carregada, mas isso não ocorreu. Além disso, minha pele está mais fresca, mais luminosa, o que ajudou a segurar o novo "look".

E na alimentação?

Não mudei nada. Eu sempre tive uma alimentação balanceada. No café da manhã, eu tomo uma xícara de chá de capuccino diet e como duas torradas ou fatias de pão integral light com uma fatia de queijo branco magro e duas colheres de geléia diet. No almoço, eu como muita salada, uma porção de carboidrato (pode ser arroz integral, macarrão ou batata) e uma proteína (carne ou peixe). E no jantar eu tomo um prato de sopa de legumes. Nos intervalos das refeições, eu tomo um copo de suco. Se eu não comer bem eu sou o mau humor em pessoa. (risos)

O que não entra no seu cardápio de forma alguma?

Nada de gordura, nem fritura.

Tem algum prato que faz você esquecer as calorias?

Eu não posso ficar perto de bolos. Todo dia me bate aquela vontade de devorar um pedaço, não importa qual. Amo todos, desde os simples como os de laranja, coco, até mesmo os de confeiteiro, com aquela crosta de açúcar por cima. Sou uma verdadeira formiga.

O que faz para dominar o desejo?

Não tenho nada disso em casa, não compro, não faço, não passo perto. Pois se um deles cair na minha mão, eu como inteiro [risos]. Portanto, prefiro saborear uma fatia de uma guloseima dessas quando estou na rua do que ter a tentação na minha frente.

Na novela América você demonstrou ser uma boa dançarina. Sempre fez atividade física?

O público não conhecia esse meu lado, mas a verdade é que, no decorrer da carreira, fiz vários musicais onde também dançava e cantava. Além disso, atividade física sempre fez parte da minha vida tanto pessoal, como profissional. Danço desde os seis anos. Sempre que dá, faço aulas de balé.

Além de dançar e cantar. O que mais você faz?

Descobri a corrida há seis anos e corro todo dia. Duas vezes por semana faço musculação com um personal trainer, que é o que tem alterado o meu corpo, e deixado definido.

Com a correria das gravações dá tempo de fazer todas essas atividades?

Geralmente, gravo a novela à tarde. Então faço balé, corro ou pratico musculação no início do dia. Almoço na própria academia, porque tem uma grande variedade de comida bem equilibrada.

Mesmo com toda essa dedicação ao físico, você já teve problemas com a balança?

Raramente o ponteiro oscila. Quando tenho a sensação de estar gorda é que me encontro com dois quilos acima do ideal. E se me sinto magra, com certeza estou com dois abaixo dos 60 kg.

Você já fez alguma cirurgia estética?

Nunca fiz. Não tenho nada contra, acho que o importante é você se sentir bem. Mas acredito que tenha outros recursos para melhorar o que não se gosta.

E que cuidados tem com a beleza?

Gostaria de dar mais atenção a isso. Depois de uma certa idade, é preciso. Há cinco meses passei a ter um cuidado especial com a minha pele. Pela manhã e à noite lavo o rosto com o sabonete de limpeza e, em seguida, aplico um tônico. Durante o dia, uso um hidratante manipulado com substâncias clareadoras e anti-radicais livres. À noite aplico outro, feito com ácido retinóico. Depois de passar anos estendida na areia, resolvi finalmente parar de me bronzear. Ao mesmo tempo descobri os efeitos mágicos de um bom tratamento para o rosto.

Você é considerada uma mulher sensual. O que acha disso?

Não sei, acho que faço mais o estilo brincalhona. Agora, quando a pessoa quer jogar charme, joga. Todo ser humano tem suas apostas. O quanto isso afeta aos outros, só perguntando para eles. É difícil explicar a sensualidade, mas é gostoso de admirar.

Qual a dica que você dá para a leitora do Cyber Diet?

Seja feliz. Sinceramente, acho que a beleza vem de dentro. O ‘brilhinho’ nos olhos é resultado da felicidade, que deixa a pessoa mais bonita.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas