Tratamentos rápidos para eliminar as estrias

Saiba quais tratamentos você pode fazer para eliminar as estrias ainda para o Verão

Tratamentos rápidos para eliminar as estrias

Se você é daquelas mulheres que está roendo as unhas de preocupação porque não correu atrás de um tratamento para aliviar as estrias e ficar linda no biquíni, pode respirar fundo e se acalmar. Já estamos em setembro, mas ainda dá tempo de cuidar da pele, sabia?

Existem no mercado alguns tratamentos de prazo mais curto, que vão lhe ajudar a desfilar pela praia com um biquíni novo sem medo de ser feliz. Mas atenção: esses procedimentos funcionam bem para quem tem estrias vermelhas. As brancas podem demorar mais tempo para deixar você em paz.

Para quem vai começar agora a esteticista e cosmetóloga Nani Rangel, da Perfect Slim Dermatologia e Estética indica um tratamento que inclui transcisão + peeling químico. Ela explica que o procedimento é realizado com uma agulha de grosso calibre, causando uma lesão nas estrias. A reparação das estrias é feita após essas lesões. Mas primeiro a paciente recebe uma anestesia local.

"Junto fazemos peelings e ainda pedimos para a paciente realizar peelings em casa com uma pomada manipulada pela dermatologista, além de cremes para completar a hidratação", explica. Após uma avaliação geralmente são recomendadas de três a seis sessões para excelentes resultados. O valor do tratamento varia de acordo com a avaliação dermatológica, mas cada sessão custa em média R$ 1.000.

O bodypeel é outro tratamento recomendado pela especialista. "Em uma sessão a pessoa nota um bom resultado. Ele é à base de ácido glicólico e promove a remoção de células mortas de todo o corpo, fazendo também com que as estrias fiquem menos aparentes", diz. O valor médio desse procedimento é de R$ 250.

A dermatologista e clínica geral Inaize Fernandes ressalta que as estrias se formam após um efeito sanfona (engordar e emagrecer), aliada ao crescimento e à falta de hidratação na pele. "Use bons cremes e faça sempre uma prevenção consultando um dermatologista. Hoje em dia existem no mercado da estética lasers potentes e capazes de regredir e até eliminar estrias avermelhadas e amenizar as brancas.

Outro procecimento disponível para eliminar as indesejáveis estrias e curtir o verão é o Laser Co2 fracionado. Junto com um bom peeling químico e peeling de cristal o procedimento ajuda a obter uma pele mais lisa e com estrias menos aparentes.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Últimas