Um sonho de consumo chamado M.A.C

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Um sonho de consumo chamado MAC

Sonho comum e delírio coletivo entre as meninas mais antenadas, a MAC (Make-up Art Cosmetics) é o que se pode chamar de assinatura definitiva em termos de maquiagem. E, pode acreditar, em proporções mundiais.

Marca líder de cosméticos profissionais, foi criada em Toronto, no Canadá, em 1985, e é hoje parte do grupo Estée Lauder. Sua popularidade propagou-se através de uma tradição de publicidade boca a boca e pela aprovação de maquiadores, modelos, fotógrafos e jornalistas ao redor do mundo.

Atualmente, os produtos M·A·C são vendidos em mais de 44 países.

A M·A·C deu suporte para maquiadores em mais de 100 desfiles durante a temporada internacional Outono/Inverno 2003-04. Renomada pela qualidade de seus produtos e pela experiência de seu Pro Team, a M·A·C mantém-se na vanguarda das tendências, trabalhando diretamente com estilistas, criadores e organizadores de eventos de moda.

Por isso, dicas de make vindas de uma marca com tamanho pedigree não podem ser deixadas de lado. É bom citar que, como acontece nos lançamentos dos grandes estilistas mundiais, as tendências devem ser sempre adaptadas às condições e realidade de cada país. Mas, de uma maneira geral, é a linha a ser seguida.

Olhos esfumaçados, lábios instigantes, faces contornadas, sobrancelhas fortes e abundantes, referências às décadas passadas. A beleza para os rostos de 2003 e início de 2004 inspira-se nas palhetas clássicas revigoradas por toques inusitados. "O visual do rosto tomou um rumo novo, mais experimental", analisa Gordon Espinet, Global Makeup Artist da M·A·C.

"Elementos clássicos, como delineador e lábios brilhantes, ainda aparecem, mas são mais freqüentes os elementos novos, como formas cubistas nos olhos e acabamentos fortemente perolados que dão ao rosto uma qualidade hiper-moderna. O antibronzeado é tendência e vemos também produtos brancos opacos sendo utilizados para criar elementos de destaque no rosto e no corpo."

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: beleza maquiagem cosméticos lábios delineador

Últimas