Unhas em gel: beleza que dura mais tempo

Novidade para manter suas unhas bonitas por mais tempo

Unhas em gel beleza que dura mais tempo

Quem não abre mão de andar com as unhas sempre muito bonitas e bem pintadas tem um espacinho reservado na agenda toda semana para ir ao salão de beleza. Mas para as mulheres que não têm essa mesma disponibilidade, já é possível achar no mercado uma técnica que deixa suas unhas belas por até três semanas. São as unhas em gel.

Elas funcionam como uma prótese fixa e são recomendadas para pessoas que têm dificuldade em deixar as unhas crescerem ou que apresentam unhas fracas e quebradiças. "A colocação não é um tratamento. São alongamentos que precisam de um processo de fixação e devem sempre ser feitos por um profissional", explica Paula Soave, técnica em unhas da Empório das Unhas.

Essas unhas em gel podem ser feitas com tips (extensão de plástico colada na ponta das unhas) ou modeladas (com um molde adesivo). Com a tip, Paula explica que o produto é colocado em cima dessa extensão e na unha toda. Na modelada, constrói-se a ponta e a unha toda com o gel. "Essas próteses não são recomendadas para gestantes, diabéticos ou pessoas que façam tratamento quimioterápico", diz a técnica.

A manutenção das unhas em gel deve ocorrer quinzenalmente, não podendo exceder 20 dias. Esse cuidado evita infiltrações nas unhas e proliferação de fungos. "O procedimento consiste em completar a parte crescida da unha, já que após 15 dias a prótese se afasta da raiz da unha. Lixamos, tiramos o ‘degrau’ que fica entre a unha e a prótese e colocamos novamente o produto onde está faltando", esclarece Paula.

Outro procedimento oferecido pela técnica em gel é a esmaltação. Nele as unhas, alongadas ou não, recebem uma pintura de gel colorida que pode durar até três semanas. Para fixação do produto, as unhas ficam por alguns minutos numa cabine de raios UV, para tornar o material firme e bem resistente. "O esmalte em gel pode ser retirado em casa, desde que seja com removedor de esmalte e não com acetona. Se houver prótese, ela pode ser danificada. Além disso, o uso excessivo de acetona pode deixar as unhas foscas", diz a técnica da Empório da Unhas.

O valor médio dos procedimentos é de R$ 150. No caso das próteses, as manutenções são cobradas de acordo com o valor do alongamento, de 40% a 50%. Quando o profissional já tem prática, a colocação demora em média 1h30. "Procure sempre uma pessoa qualificada e responsável para fazer a aplicação. Os produtos são químicos e de uso profissional. Recomendamos sempre que, se for comprar o material, faça o curso", finaliza Paula.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Últimas