Valéria Valenssa

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Valéria Valenssa

Ela está se despedindo do título que a fez brilhar no carnaval da Rede Globo por mais de uma década. Valéria Valenssa conta como ficará a sua vida, o concurso para eleger a nova Globeleza e, principalmente, como está se preparando para o Carnaval depois das duas gestações.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

É o fim mesmo da era Globeleza?

Parece que sim. Mas, eu vejo isso como uma nova fase em minha vida. Estou cheia de projetos, como apresentar um programa de saúde e beleza em uma emissora a cabo, lançar um livro auto-biográfico, uma fita ensinando as mulheres a perder peso e a se manter bonita depois da gravidez e uma grife de roupas infantis, que se chamará Tribo de Anjos e que irá inaugurar até o final do ano, no Norte Shopping, no Rio de Janeiro.

Foram quantos anos com o título?

Foram 13 anos.

Como será agora? Terá uma eleição? Já foi escolhida outra?

A Rede Globo ainda está acertando os detalhes, mas o que eu sei até agora é que a menina será escolhida por meio de um concurso no Domingão do Faustão. As inscrições serão feitas por meio da Agência Tribo, a agência de modelos para negros que eu criei em sociedade com a Marlene Mattos. A vencedora fará a vinheta de 2005 junto comigo e a de 2006. As outras vinhetas terão uma nova Globeleza escolhida todo ano por meio de concurso.

No período de Globeleza, quais eram os seus cuidados com o corpo?

Os mesmos de sempre. Faço muita ginástica localizada e cursos de dança. Já fiz dança de salão, dança do ventre e até tango. Durante a semana, eu como salada, com arroz e filé de frango, peixe ou carne grelhado. Já no final de semana, eu me libero para comer de tudo, inclusive feijoada, que eu adoro. Também faço drenagem linfática corporal duas vezes por semana.

Você já fez algum programa alimentar para manter o peso? Quando e de que tipo? O que restringia?

Nunca fiz um programa alimentar específico, mas procuro fazer bastante ginástica para poder comer normalmente. Só me restrinjo de comer doces e chocolates durante a semana.

E malhação? Você trabalha (ou já trabalhou) com o acompanhamento de um personal?

Não tenho um personal, mas faço ginástica localizada e esteira aqui em casa. A dança, eu faço com o Carlinhos de Jesus.

Como é seu cardápio diário?

Meu café da manhã é um pão francês sem miolo com queijo branco e margarina. Café puro ou suco de fruta e meio mamão papaia com cereal ou iogurte desnatado.

Depois da gravidez, como voltou ao peso?

Esse é um segredo que eu só vou contar na fita que estou preparando, que será lançada até fevereiro de 2005, mas posso adiantar que basta ter força de vontade.

Na primeira gravidez, eu engordei mais de 20 quilos e dois meses depois eu já engravidei. Então, foi muito difícil no início, mas com uma dieta balanceada, muita ginástica e alguns segredinhos, eu já perdi quase tudo. Agora, faltam só 2 quilos para eu chegar no meu peso ideal, que é 56 quilos.

Você é muito gulosa?

Adoro comer, mas me controlo bem. Como de tudo um pouco. Tenho a vantagem de ficar saciada rapidamente.

Qual o prato que dá água na boca e faz você até se esquecer das calorias?

Sem dúvida, uma bela feijoada do restaurante Mistura Fina.

Você cozinha? Quais suas especialidades?

Não. Quem faz a comida daqui de casa é a minha mãe. Mas, com o nascimento dos meus filhos, aprendi a fazer papinha de bebê.

Você faz algum tratamento estético para manter a forma? Qual seu ritual diário de cuidados com a beleza?

Faço drenagem linfática com uma pessoa que vem na minha casa duas vezes por semana e adoro cremes. Uso todo dia, quando saio do banho, o óleo de amêndoas da Natura. Acho que isso me ajudou a não ter estrias durante a gravidez. Também uso hidratante da Victoria Secrets.

Depois da Globeleza, como ficou no seu dia-a-dia, a relação entre exercícios físicos e alimentação?

Continua a mesma coisa.

Já fez alguma cirurgia plástica para correção estética? Quando e qual tipo?

Não. Mas, depois da gravidez, tem muita gente me falando para colocar silicone, pois acham que eu fiquei muito bonita com os seios maiores (da amamentação). Mas, ainda não me decidi.

Qual, na sua opinião, é o caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

Antes de mais nada, força de vontade. É preciso muito auto-controle para saber que uma alimentação saudável não ajuda só a perder peso, mas nos dá também saúde, o que é essencial.

Quais são seus planos pós-Globeleza?

Além da grife infantil, chamada Tribo de Anjos, que eu já inauguro até o final de dezembro, também estou começando a escrever meu livro e a gravar a fita. Isso sem falar na correria para o carnaval, que serei a madrinha da bateria da Portela, no Rio e da Acadêmicos do Tucuruvi, em São Paulo.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas