Vanessa Jackson

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Vanessa Jackson

Vencedora da primeira edição do programa "Fama", da Rede Globo, Vanessa Jackson, está 43 quilos

mais magra

A cantora, que já chegou a pesar 104 quilos, conta em entrevista ao Cyberdiet como foi complicado se adaptar à alimentação diferenciada depois da cirurgia do estômago. "O mais difícil foi me acostumar ao novo tamanho do estômago, já que passei a me satisfazer com quantidades mínimas de comida", diz Vanessa.

Atualmente trabalhando no segundo CD da sua carreira, a cantora conta também o quanto se sente mais bonita depois de ter emagrecido. "Hoje em dia, sou muito mais feliz, alegre e cheia de vida. Nunca estive tão bem como agora".

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você emagreceu muito depois do programa. Como foi o processo?

A minha história é longa. Eu passei por várias dietas e por cirurgias até chegar no meu peso desejado. Eu não suportava mais o excesso de peso. Mesmo assim, continuava comendo sem o menor controle. Foi quando decidi me submeter a uma lipoescultura. Eu sempre gostei de comer em grandes quantidades. Isso, aliado a um certo período de "esquecimento" que sobreveio à fama instantânea, fez com que eu atirasse as formas conseguidas com a lipo para o espaço. Em nome da saúde, eu decidi me dar mais uma chance e fazer a redução do estômago - opção indicada apenas para pessoas com obesidade e que não conseguem perder peso pelos métodos tradicionais.

Qual foi o momento mais complicado?

O mais difícil foi me adaptar ao novo estômago, já que passei a me satisfazer com quantidades mínimas de comida. Dois anos e meio após a operação, eu sigo à risca algumas recomendações médicas. Como menos da metade do que comia antes e não fico mais do que duas horas sem ingerir algum alimento.

Você indicaria a cirurgia de estômago?

Eu recomendo a operação para redução do estômago àquelas pessoas que realmente necessitam. Os benefícios superam todas as readaptações alimentares.

Como é sua alimentação diária?

No café da manhã, eu como uma fatia de pão de forma com margarina e tomo um copo de leite desnatado. No lanche da manhã e da tarde, uma barra de cereais ou uma fruta. No almoço, eu como uma colher de arroz, quatro de feijão e um bife. No jantar eu repito o almoço, só que acrescento legumes. E na ceia, eu como uma taça de cereal integral, com meio copo de leite desnatado.

Como ficou sua auto-estima após a cirurgia?

Nenhuma pessoa consegue ser feliz gorda. O preconceito está em toda parte e é quase impossível conviver com as diferenças da sociedade. Sem contar que eu andava em constante depressão. Hoje em dia, sou muito mais feliz, alegre e cheia de vida. Nunca estive tão bem como agora. Atualmente me satisfaço com pequenos prazeres que a vida me proporciona, como correr de manhã ou dançar a noite inteira, sem me cansar. Considero-me linda como nunca.

A sua maneira de se vestir também mudou. Como se sente usando roupas mais justas?

Antigamente eu fazia tudo para esconder os quilos a mais. Usava roupas largas, de cor escura. É muito bom poder usar uma calça e uma blusa mais justa. Eu não me sinto mais constrangida. Minhas antigas roupas foram doadas para uma instituição de caridade. Tive que reformar o guarda roupa.

Você se tornou uma pessoa mais vaidosa?

Muito mais. Antes eu não me importava com a imagem. Hoje, eu sei o quanto isso é importante, principalmente na minha profissão. Eu gosto de me sentir bonita. Ir ao cabeleireiro, fazer minhas unhas e estar sempre cheirosa.

Tem mais alguma coisa que gostaria de mudar em você?

Para completar minha felicidade só falta fazer uma cirurgia na coxa. Ela ficou flácida, pelo fato de ter emagrecido rapidamente. Mas vou fazer apenas mais pra frente.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: magra cantora vanessa jackson vencedora

Últimas