Vem aí o Selo Conforto

Vem aí o Selo Conforto

Já que test drive de sapato não existe, a ABICALÇADOS, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, tomou a iniciativa de criar do Selo Conforto. Assim, os sapatos com este selo terão um diferencial perante os outros, terão passado por uma série de testes e estarão enquadrados nos requisitos necessários para serem considerados confortáveis.

A norma que estabelece os requisitos necessários para a avaliação dos calçados foi recentemente lançada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT - e começa a valer em julho de 2002.

A norma brasileira 14834 avalia o nível e o índice de conforto dos calçados, mediante método de ensaio que determina a massa do calçado, distribuição da pressão plantar, temperatura interna, comportamento da componente vertical de força de reação ao solo, níveis de percepção do calce etc. Dependendo de uma tabela de pontuação que consta da norma, o calçado será classificado como confortável, normal, desconfortável e muito confortável.


Esta iniciativa, que vai atestar o conforto e a qualidade do sapato nacional, além de favorecer milhões de brasileiros, visa alcançar também pés estrangeiros, já que nossos calçados são exportados para muitos países. Assim, todo mundo sai ganhando.

Além da ABNT também é parceiro da ABICALÇADOS o CTCCA - Centro Tecnológico de Couros, através do CB 11 - Comitê Brasileiro de Couro e Calçados.

Comente

Assuntos relacionados: beleza sapatos calçados selo conforto norma

Últimas