Vera Zimmermann

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Vera Zimmermann

O tempo passa. Até para as musas. Mas para a atriz Vera Zimmermann, 43 anos, eternizada nos versos da música Vera Gata de Caetano Veloso, parece que o relógio parou.

Com a mesma cara de menina que encantou o Brasil com sua beleza e talento, a atriz afirma: "É um conjunto de coisas que fazem com que a gente envelheça com dignidade. Idade é maturidade".

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Em entrevista ao Cyber Diet, Vera conta os segredos para se manter bela. E confessa: "Gosto de me sentir bem e de estar sempre arrumada, cheirosa e bem penteada. Não faço isso só porque sou conhecida ou vou encontrar fotógrafos nos eventos, mas porque eu sou vaidosa".

Você faz algum tipo de dieta?

Eu fico impressionada como as pessoas comem mal. Não posso falar que faço dieta. Apenas gosto de comer o que considero saudável. Com 12 anos, fazia alimentação macrobiótica por causa da minha mãe. Aprendi o que é carne de soja, o que era verdura, pão integral, mel. Sempre me alimentei muito bem. Aprendi muito com minha mãe. Hoje, os pais não têm essa preocupação.

Como é sua alimentação diária?

Evito frituras, doces, refrigerantes e coisas pesadas. No café da manhã, eu como iogurte desnatado com salada de fruta e granola. Já no almoço, opto por grelhados, legumes, verduras e arroz integral. Nos intervalos das refeições, como frutas. Mas abro exceções quando tenho vontade.

E o que você não resiste?

Massas, de preferência uma lasanha à bolonhesa. Também é complicado evitar chocolate.

Você já teve problemas com a balança?

Sempre fui magra, mas agora presto ainda mais atenção para não ganhar peso. O corpo não tem o mesmo vigor.

Os exercícios físicos também ajudam a manter a forma?

Eu adoro praticar atividade física e tento malhar todos os dias. Corro cerca de 40 minutos e depois faço musculação pelo menos três vezes por semana. Quando não malho, fico mau-humorada. Gosto de colocar o iPod e correr ao redor da lagoa Rodrigo de Freitas. É terapia.

Você é bem branquinha. Usa algum tipo de proteção para a pele?

Não saio de casa sem protetor solar. Acordo, tomo banho e já aplico.

Quais outros produtos entram na sua rotina de beleza?

Muito poucos. Meu dermatologista acredita que só devo usar o essencial. Ainda bem, porque detesto ficar passando um monte de cremes ao mesmo tempo. Para o colo e o rosto, além do filtro solar, aplico um produto à base de vitaminas para combater o envelhecimento. Para retirar a maquiagem prefiro os sabonetes infantis. Não gosto de esfregar muito o rosto porque minha pele é bem sensível.

Você faz maquiagem no dia-a-dia?

Só uso um bastão corretivo para olheira, sombra e rímel. Nem batom eu gosto de usar. Realço bem os olhos e pronto.

E quais os cuidados com o cabelo?

A tintura deixa os fios um pouco ressecados, mas nada que exija muito cuidado ou produtos especiais. Evito deixar o cabelo muito certinho. Não sei fazer escova e odeio ir ao salão. Depois de lavar a cabeça aplico uma cera. Dou umas amassadinhas e ele fica ótimo.

Você se considera vaidosa?

Gosto de me sentir bem e de estar sempre arrumada, cheirosa e bem penteada. Não faço isso só porque sou conhecida ou vou encontrar fotógrafos nos eventos, mas porque eu sou vaidosa. A pura verdade é que fico feliz quando me sinto bonita.

Faz tratamentos estéticos?

Às vezes vou à clinica de estética a fim de evitar celulite e flacidez. Mas não é algo que faço sempre.

Você tem medo de envelhecer?

Tenho 43 anos e sou muito feliz. É um conjunto de coisas que fazem com que a gente envelheça com dignidade. Idade é maturidade. Não perdi meu lado jovem e tenho experiência para saber do que gosto.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: vera zimmermann

Últimas