Vestidos estão com tudo nesta estação

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Vestidos estão com tudo nesta estação

Nesta época do ano, não faltam oportunidades para as brasileiras deixarem suas pernas à mostra. Festas de empresas, réveillon...tudo é motivo para tirar os vestidos do guarda-roupa. Segundo a estilista Alessandra Carvalho, de São Paulo, "a moda está bem democrática, fica bem em quem é mais cheinha e nas bem magrinhas".

Os modelos curtinhos são peças-chave deste Verão. Quem não é tão magra deve optar por vestidos soltos na barra ou estilo princesa (justo no busto e largo embaixo), pois alongam o corpo. Para as mulheres com seios não muito grandes são indicados os largos por inteiro. "Esses modelos, como disfarçam a barriga, ficam bem também para quem está acima do peso", afirma a consultora de imagem e estilo Elisa Marcelino, de São Paulo.

Ainda segundo ela, "balonê é complicado para o biótipo das brasileiras, pois nós temos mais quadril e bumbum. Este modelo fica melhor em mulheres que são bem magras ou que têm os ombros mais largos que o quadril, como as norte-americanas e européias".

Além do estilo, é importante tomar cuidado na hora de escolher a cor e a estampa dos vestidos para não fazer feio. "As estampas deste Verão são as formas geométricas, mas quem está acima do peso têm de tomar cuidado. Estampas grandes dão mais volume. Então, devem optar por fundos escuros e estampas miúdas", explica Elisa.

As cores vivas estão com tudo nesta estação, entre elas, amarelo, verde, azul royal, vermelho e laranja. Os tecidos mais usados são viscolycra, seda, jersey e algodão, que nunca perde a vez.

Mas como combinar tudo isso para ir à festa de confraternização da empresa onde trabalho? De acordo com a consultora Elisa Marcelino, vestidos curtos são "proibidos" para esse tipo de evento. "Você estará sendo observada o tempo todo, então, discrição é a palavra. Vestidos apenas quatro dedos acima do joelho em ambiente de trabalho", justifica. Outra opção é colocar uma legging embaixo do vestido, desde que a calça fique bem coberta. Os brilhos também devem ser evitados.

Para o réveillon, tudo depende de onde será a comemoração. Na praia, o ideal é optar por peça branca, amarela, dourada, prata, prata velha. Se for andar na areia, pode calçar sandálias rasteiras ou até mesmo chinelos. Caso a festa da virada seja no campo, o vestido pode ser mais informal, com motivos florais. E quem vai começar 2008 em um clube tem o direito de abusar dos brilhos.

Como em todas as outras estações do ano, os acessórios completam o look. "Um mesmo vestido pode ser usado durante o dia e à noite. O que muda são os acessórios e os sapatos", afirma Elisa.

Segundo consultora de imagem e estilo, estão na moda os saltos finos (altos ou até mesmo menores) e as rasteiras, dependendo do evento. "Para quem está acima do peso fica melhor saltos mais grossos ou mais baixos, tipo cone, e rasteiras se a pessoa não tiver o pé muito largo", acrescenta.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: beleza verão final de ano reveillon vestidos

Últimas