Xanddy

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Xanddy

Ele é um super moreno de 1,90 m e que agora exibe orgulhoso 99 kg. Xanddy, o líder do Harmonia do Samba, vem sido destaque constante nos carnavais da Bahia desde o surgimento da banda, em 1998. Este ano, mais uma vez, o Harmonia vem sendo apontado como a banda do verão.

E todo este sucesso é fruto do carisma do cantor. No palco, o jeitinho meigo e inocente cede espaço para uma sensualidade que arranca suspiros. Casadíssimo com a dançarina Carla Perez, Xanddy se julga feliz e muito realizado, principalmente depois do nascimento da filha do casal, Camilly Vitória.

Como bom baiano, Xanddy já está em ritmo acelerado nos preparativos para o Carnaval. Nos últimos meses, ele eliminou 12 quilos e definiu músculos com a ajuda de um personal trainer e alimentação balanceada supervisionada por uma nutricionista. Mesmo assim ele se diz escravo do feijão da mamãe e da boa culinária de sua terra.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Durante o Carnaval, o seu desgaste físico é enorme. São quase oito horas em cima de um trio. Como você está se preparando para a folia deste ano?

Este ano, inconscientemente, eu comecei a me preparar com antecedência. Eu estou mais preocupado com a forma física. Acabei de perder alguns quilos, que estou conseguindo manter através de exercícios. Adquiri mais resistência. A alimentação também é muito importante. Tento comer coisas boas e nutritivas. E água de coco. Muita água de coco. Afinal de contas, nós somos baianos.

Você emagreceu 12 quilos. Como foi? Você teve acompanhamento profissional?

Eu não tive um acompanhamento muito em cima, mas fui orientado por um nutricionista e também tive apoio de um personal trainer. Mas não sou de ficar indo toda hora em médico, não.

Como está a sua alimentação?

Só coisas nutritivas mesmo. Frutas, muita salada. Não posso deixar de fora o feijão da mamãe. Eu vou balanceando. A gente sabe o que deve comer e o que é bom. É só seguir à risca.

Qual seu prato predileto, aquele que dá água na boca?

Se eu for falar aqui vão ser mais de dez. Tudo baiano. O cozido, a feijoada baiana, o caruru.

A Carla Perez cozinha?

Não, nada. (gargalhada) Entreguei. Ela arrisca de vez em quando um arroz. Mas o que a gente faz na verdade é merenda. A gente não sabe fazer nada.

Qual o prato que seria o prato do Xanddy?

Eu gostaria muito de saber fazer uma boa feijoada. Eu tenho o cozido como o prato que mais gosto, mas a feijoada...

É o prato que lembra a sua infância?

Isso mesmo. É o prato que acaba marcando a vida de todo mundo. É o básico do brasileiro, o arroz e feijão. É o que a gente come, não é verdade?

Qual sua expectativa pessoal para este novo ano?

Se Deus me der tudo o que ele me deu na vida pessoal em 2002, eu estou satisfeito. Eu não costumo pedir muito não. Fico satisfeito com o que tenho.

E o Harmonia? Você continua no grupo?

Só aconteceria uma saída minha do Harmonia do Samba se deixasse de existir a união que existe. E a gente conserva esta união desde criança. Eu diria que tem 99,9% de chances que eu continue no Harmonia do Samba por que é a minha casa.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas