Xô, espinha, xô!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Veja as dicas dos especialistas para você evitar que a acne tome conta do seu rosto

Xô espinha xô   Veja as dicas dos especialistas pa

Apesar dos jovens serem os que mais sofrem com o aparecimento das espinhas, o problema de pele não aflige somente os adolescentes, já que podem aparecer também na fase adulta. Com a beleza cada vez mais valorizada, desfilar com uma pele lisinha e sem acne é o desejo de grande parte da população. De acordo com a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia explica que durante o último Meeting de Dermatologia realizado pela Academia Americana de Dermatologia, alguns estudos trouxeram uma nova luz sobre mitos que envolvem a acne e afirmam que não o chocolate, mas o excesso de alimentos gordurosos, ricos em açúcar e os carboidratos. Ou seja, alimentos que elevam a taxa de açúcar no organismo.

Pois é, se você não consegue ver uma espinha que logo vai culpando aquele bombom de ontem, saiba que estudos recentes absolvem o chocolate da culpa, desde que não seja excessivamente doce ou consumido de forma exagerada, pois o açúcar é uma das substâncias que contribui para o desenvolvimento da acne. "As pesquisas demonstraram que os alimentos que mais estão associados ao desenvolvimento da acne são aqueles que têm um alto índice glicêmico, como os alimentos processados, bem como os derivados do leite, incluindo o desnatado", afirma a médica. Os chocólatras de plantão que não conseguem abrir mão da guloseima podem optar por consumir chocolates com maior concentração de cacau, pois possuem menos quantidade de açúcar, além de ter propriedades antioxidantes que fazem bem ao coração.

Para quem tem sofrido com o aparecimento da acne, mas não quer recorrer aos medicamentos orais, uma boa solução é investir em alimentos com baixo índice glicêmico e livre de gordura, ingerir bastante líquidos como água e sucos que são ótimos para recuperar o viço da pele, além de alguns cuidados básicos indispensáveis.

Gostou da dica e quer saber como cuidar melhor da sua pele? A dermatologista Fabiana Corio dá as dicas:

Filtro solar - abuse do filtro, mesmo nesta época do ano onde o sol não aparece com tanta intensidade - o protetor solar é ótimo para evitar manchas e proteger a sua pele.

Lave sua pele - é recomendável que a pele seja lavada apenas 2 vezes ao dia. Limpeza demais pode prejudicar a sua pele.

Produtos com óleo - evite produtos que tenham óleo em sua composição, e isto pode deixar a sua pele com mais acne.

Sabonete ideal para cada tipo de pele - este produto é indicado para reduzir a oleosidade da pele

Produtos especializados - usar adstringente e produtos secadores de espinha podem ajudar a regularizar a sua pele.

Maquiagem - esta pode ser tornar uma grande vilã se não for retirada totalmente, pois ela pode deixar sua pele ainda mais oleosa.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: beleza pele rosto acne espinha

Últimas