Xuxa Meneghel

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Xuxa Meneghel

Dona de belos olhos azuis e cabelos loiros, a eterna "Rainha dos Baixinhos" Xuxa Meneghel continua sendo muito admirada pelo público de todas as idades.

Aos 46 anos, a apresentadora diz não ser escrava da beleza: "Eu já me cuidei mais. Houve épocas da minha vida em que, se engordasse um ou dois quilos, ficava 'preocupadérrima'. Hoje, não ligo tanto".

Em entrevista ao Cyber Diet, a apresentadora afirma também não ter medo de envelhecer. "Tenho muito pique porque trabalho com criança e recebo a energia delas todos os dias. Estou vivendo e convivendo muito bem com os meus anos, meses... E não tenho medo de envelhecer. Não me preocupo com isso. Mas acho importante saber envelhecer com saúde", diz.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você acredita que exista uma idade ideal para a mulher começar a cuidar de sua alimentação?

Eu já me cuidei mais. Houve épocas da minha vida em que, se engordasse um ou dois quilos, ficava 'preocupadérrima'. Hoje, não ligo tanto. Faço regime, mas agora, na minha idade, não posso mais ser tão magra. O rosto fica caído. Estou com 68 quilos, dez a mais que meu peso antigo. Mas me sinto bem e bonita.

Como é sua alimentação diária?

Há muitos anos eu aboli do cardápio carne vermelha e de frango, açúcar e sal. Adoro chá gelado. Os tipos preferidos são mate, verde e frutas vermelhas, além de água-de-coco. Refrigerantes ou bebidas alcoólicas, nem pensar. Mas aceito com prazer uma boa porção de pipoca com queijo cheddar ou uma barra de chocolate, paixões que conservo desde a adolescência.

Os exercícios físicos também te ajudam?

Decidi parar um pouco com a ginástica que praticava de madrugada em minha academia particular. Eu acho melhor dormir do que malhar.

Como é seu guarda-roupa?

Eu opto por peças de estilo casual. Contrastando com o visual colorido que se tornou minha marca registrada na TV, gosto de peças brancas, pretas e jeans. Quando modelo, era obrigada a vestir tudo apertadinho, a usar salto. Acho que é por isso que agora escolho roupas confortáveis. Uso calças largas, minhas roupas são mais fechadas, justamente para não ter erro na pose, entendeu? Posso sentar de perna aberta que não vou estar mostrando nada. Se uma criança vier falar comigo, posso me agachar para falar com ela e não vai aparecer nada. Eu me preocupo com isso.

Quais seus cuidados com o corpo e rosto?

Pego cor com facilidade, mas não deixo de usar protetor solar, pois minha pele é muito sensível. Por essa razão, eu mesma faço minha maquiagem antes das gravações com produtos antialérgicos de marcas importadas. Fora da TV procuro ficar de cara lavada. Uso no máximo batom e rímel. Trato da pele com hidratantes suaves.

Você já fez cirurgia para correção estética?

Depois que a minha filha nasceu eu fiz lipoaspiração na barriga e aproveitei para implantar silicone nos seios. Também fiz uma pequena correção nas pálpebras. Foram várias cirurgias e não descarto a possibilidade de fazer mais. Apesar de odiar sentir dor.

E tatuagem?

Fiz um golfinho no final da coluna. Quando mandei tatuar suei feito uma louca e pedi a Sasha que segurasse minha mão. Mesmo com a anestesia, doeu um pouquinho.

Você tem medo de envelhecer?

Tenho muito pique porque trabalho com criança e recebo a energia delas todos os dias. Estou vivendo e convivendo muito bem com os meus anos, meses... E não tenho medo de envelhecer. Não me preocupo com isso. Mas acho importante saber envelhecer com saúde.

Pretende ter outros filhos?

A Sasha vale por muitos. É a 'pessoinha' que esperei esse tempo todo. Estou muito feliz. Agora, se vier outro presente de Deus, ótimo. Mas não estou fazendo planos para ser mãe outra vez.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas