10 praias paradisíacas para você conhecer!

Que tal incluir alguma delas no destino da sua próxima viagem?
10 praias paradisíacas para conhecer em 2014

Bali

As férias mal acabaram e já estamos pensando no que fazer nos feriados de 2014, ou nas próximas férias. Afinal, a organização das viagens deve começar cedo! Se você ainda não sabe para onde ir durante os dias de folga e descanso deste ano, aqui vão 10 dicas incríveis de praias paradisíacas, com paisagens deslumbrantes e peculiaridades únicas.

Confira as sugestões e comece o planejamento desde já que não tem erro!

Playa Blanca

Esse destino é a verdadeira pérola de Cartagena de Indias, na Colômbia. A areia branquinha e o mar cristalino vão fazer com que você se sinta no próprio Caribe. Por conta do clima quente e úmido, um mergulho é a melhor pedida para se refrescar. Para curtir a Playa Blanca, é necessário se hospedar na cidade de Cartagena, seja no Centro Histórico ou nos bairros externos. Para quem gosta de relaxar e ainda conhecer um pouco de história, o lugar é esse!

Punta Cana

Mar turquesa do Caribe, areia branca, coqueiros e sol. Quer mais o que? Localizada na República Dominicana, Punta Cana é um hit para as férias do momento. Os hotéis são enormes e você nem precisa sair deles para se divertir. Bufês, cassinos, apresentações de dança, lojinhas, piscinas, jacuzzi - há de tudo dentro dos hotéis. Os valores também são atrativos, já que competem diretamente com o nordeste brasileiro.

Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha, formado por 21 ilhas, é o sonho de férias da maioria dos brasileiros. Conhecido por ter um cenário sem igual, se tornou ponto de beleza natural do país. Para diversão é possível fazer trilhas, mergulhos, caminhadas e passeios de barco. Ir ao Mirante dos Golfinhos também é uma ótima opção. Falando nisso, a vida marítima é encantadora com tartarugas gigantes e cardumes coloridos. As acomodações vão das mais simples, como pousadas, até hotéis e resorts luxuosos.

Bora Bora

Bangalôs, canoas e refeições no meio da água cristalina. A ilha mais romântica da Polinésia Francesa tem todos os recursos propícios para você se sentir no paraíso. O lugar é calmo e atrai diversos casais para lua de mel há mais de 40 anos. Resorts construídos em cima da água são um "must". Os passeios são românticos: cruzeiros em catamarãs para apreciar o pôr do sol, piqueniques dentro da água ou excursões às pequenas ilhas que circundam o local, cheias de palmeiras. Quem gosta de mergulho ainda pode apreciar corais, raias e muitos peixes coloridosç

Lanikai Beach

Lanikai é uma das praias mais extraordinárias do Havaí. Com areia cintilante e palmeiras balançando ao vento, mantém o ar calmo e sereno, propício para relaxar. Escondida do agito, passa despercebido por quem não conhece o local. Sendo assim, deixa o visual paradisíaco mais deslumbrante ainda.

St. Barts

Você já deve ter visto St. Barts em filmes e seriados. Point certo de milionários e celebridades, o local é luxo puro. Chegar por lá não é muito fácil - nem com seu jatinho particular. Mas o resultado vale a pena. A ilha francesa emana um ar glamuroso e chique. Cheia de butiques, restaurantes, lojas de grife... Ah! Não poderíamos deixar de citar as sedutoras praias de areia branca, cercadas pelas águas azuis do Caribe.

Ilha Fraser

Considerada Patrimônio da Humanidade, a Fraser é a maior ilha de areia do mundo. Ela é situada na Austrália e oferece uma vista incrível - sem falar na proximidade com a natureza. Além de passeio pela floresta tropical, é possível visitar o Lago McKenzie, fazer um piquenique próximo às tartarugas no Lago Allom e avistar baleias em Indian Head. Se você é apaixonado por história, na ilha Fraser é possível saber mais sobre a fascinante história aborígene. Faça passeios em jipes, voo panorâmico, trilhas, mergulhos, etc. Todos vão oferecer um espetáculo selvagem diferente.

Bali

Localizada no sudeste da Ásia, no litoral da Indonésia, Bali é um paraíso durante o ano inteiro. A ilha oferece clima agradável, paisagens naturais lindas e ondas perfeitas, o que atrai surfistas durante as quatro estações. Apesar de pequeno, o lugar tem opções de hospedagem diversas - de pousadas econômicas a resorts de luxo. As praias mais famosos são Kuta, Semaniyak, e Jambaran: um sonho. Bali oferece atrações para todas as idades - de vida noturna agitada a passeios, excursões e a prática de esportes radicais.

Pipa

Queridinha do nordeste brasileiro, a praia da Pipa está a apenas 84 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Muito visitada por turistas por conta das ótimas ondas. A paisagem promete cores vibrantes e praias maravilhosas. Por lá se concentram os melhores hotéis, bares e restaurantes. As noites, para quem gosta, são bem animadas também! Nas praias próximas, como a do Centro e a do Medeiro, é possível apreciar piscinas naturais e a presença de golfinhos. Esportes radicais como andar de buggy, se aventurar em um caiaque e fazer trilhas pela Mata Atlântica estão incluídos na lista de lazer.

Ilhas Maldivas

Mundo azul! As Ilhas Maldivas, ou República das Maldivas, formam um arquipélago com mais de 1200 ilhas, situado no oceano Índico, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia. Com uma paisagem de tirar o fôlego, certamente é o destino perfeito para uma viagem inesquecível. É o lugar certo para relaxar, ser paparicado e de quebra praticar alguns esportes como mergulho, pesca, surfe e vela. Os hotéis e resorts de luxo estão à sua espera.

Alessandra Vespa (MBPress)


Comente

Assuntos relacionados: bem estar férias viagem relaxe

Últimas