Em época de final de ano, todo mundo faz um balanço; analisa o que foi bom e o que foi ruim, lamenta as perdas e exalta os ganhos. Alguns até agradecem pelos ganhos, não é mesmo? A nossa sugestão é fazer diferente este ano; ao invés de repensar o que foi bom e o que foi ruim, pense no que você fez de bom e ruim.
Nós somos responsáveis pela nossa felicidade. As coisas não dão certo ou errado por acaso; elas dependem de nós. Então, ao invés de começar 2015 pedindo e desejando coisas boas, entre se comprometendo com você mesmo que irá melhorar seus atos.
Na hora da virada, não faça promessas, mas sim, trace objetivos. Se o seu desejo é emagrecer em 2015, ao invés de pedir isso, se comprometa em manter uma alimentação saudável; se quer um salário melhor, se comprometa em se empenhar no emprego ou procurar outro... Quem deve dar o primeiro passo para a mudança é você!
Na hora de fazer o balanço, tente transportar para 2015 tudo que foi positivo em 2014 e se comprometa a repetir e melhorar esses feitos. Não lamente o que foi negativo, mas tire uma lição disso; analise o que deu errado e tente não repetir. Nós aprendemos com nós mesmos e devemos estar sempre dispostos a melhorar, independentemente de ser na virada do ano ou não.
Por Helena Dias