3 passos para organizar a vida a dois

O Mais Equilíbrio listou algumas dicas para começar uma vida a dois nos eixos!
3 passos para organizar a vida a dois

Foto: Corbis / Moodboard

Organizar um casamento demanda tempo e dinheiro, e por isso, muitos casais decidem simplificar a burocracia, economizar e juntar as escovas de dentes de uma forma não oficial. Mas mesmo na simples decisão de ir morar junto, é preciso organizar a casa para esta nova etapa da vida, em que cada um dos cônjuges vai colocar sua visão pessoal na hora de decorar e de cuidar do novo lar. 

Pensando nisso, o Mais Equilíbrio listou três dicas para começar uma vida a dois com o pé direito.

Separe o joio do trigo

Neste momento de se desfazer de algumas velhas lembranças, separe tudo o que ainda pode ter serventia na casa nova. Mesmo investindo em móveis e objetos novos, sempre tem algum objeto que pode ser adaptado ao estilo da nova casa.

Descarte na medida certa

Não descarte tudo o que será levado para o novo lar. Brinquedos da época de criança, coleção de revistas e gibis e outros tipos de coleções podem ser utilizados na casa do casal. Inclusive aqueles que planejam ter filhos, pois os pequenos poderão aproveitar tudo o que já foi de seus pais.

Preto no branco

Converse claramente sobre os gastos, uma vez que morar junto também significa dividir as contas. O ideal é que cada um relacione as contas que poderá pagar, dividindo as despesas e contribuindo no orçamento mensal.

E claro, não se esqueça de aproveitar bastante esse novo momento da vida de vocês, sejam muito felizes!

Por Renata Branco


Comente

Assuntos relacionados: bem estar casamento vida a dois

Últimas