4 hábitos franceses que você deve adotar

4 hábitos franceses que você deve adotar

As mulheres francesas são muito conhecidas por seu estilo e sua classe. Mas seus hábitos no dia a dia também são bem diferentes dos nossos brasileiros, e por que não aprender algumas coisas interessantes com elas?

Certas atitudes podem ser incorporadas na nossa rotina e no nosso estilo de vida, pois são algumas dicas podem deixar nossa vida muito mais prática, sem perder o estilo!

Valorize as coisas boas que você tem - use as suas melhores roupas, seus melhores acessórios, as louças e taças que você têm, todas aquelas coisas que você sempre reserva para uma ocasião especial. Lembre-se que todo dia deve ser especial na sua vida! Não espere! Isso valoriza também as suas experiências no dia a dia.

Encaixe exercícios simples na sua rotina - faça como as francesas. Quem mora em andares altos costuma subir a pé as escadas, pois muitos prédios não possuem elevador. A vida dos franceses é bem ativa. Caminhe mais, dispense o carro e a faxineira e comece a realizar as tarefas domésticas... são atitudes que vão melhorar sua saúde e disposição.

Tenha um guarda-roupa mais enxuto - as francesas não se importam com quantidade, mas com qualidade. Muitas delas chegam a ter dez peças no armário, mas muito boas. Não precisa ser tão radical, mas comece fazendo uma "limpeza", vendo realmente o que você vai usar ou não, o resto doe! Economize e invista em diferentes combinações com o que você tem.

Tenha uma vida mais minimalista - menos é mais, as francesas garantem. Quem consome muito tem menos espaço para guardar e organizar as coisas. Resultado: tudo vira uma bagunça. Eleja prioridades na sua vida: mantenha sua casa mais organizada, arrumada e aproveite para juntar dinheiro com coisas mais interessantes, como uma viagem para a França, por exemplo!

Por Jessica Moraes

Comente

Últimas