7 dicas para tornar a vida mais fácil

Algumas atitude simples ajudam a afastar o estresse e manter a motivação

7 dicas para tornar a vida mais fácil

Tem dias que só o fato de levantar da cama já é um sacrifício. Levantar, fazer a higiene pessoal, comer, pegar os filhos e levá-los para a escola, chegar pontualmente no trabalho, cumprir relatórios... Só de pensar bate uma angústia, uma desmotivação, certo? Errado! Veja algumas dicas para levar a vida com mais leveza e sem complicação:

1 - Medite

A meditação ajuda a diminuir a pressão arterial, além de ajudar a controlar a ansiedade, insônia, depressão e melhora a imunidade. De acordo com a Escola de Medicina de Harvard, nos EUA, a meditação também ajuda a diminuir o estresse e melhorar a estrutura do cérebro. Pegue um tempo, mesmo que semanal, para meditar e veja como também te ajudará a compreender melhor alguns problemas cotidianos.

2 - Cozinhe

Segundo um levantamento da Universidade de Temple, na Pensilvânia (EUA), as pessoas que comem refeições caseiras tem um índice menor de massa corporal, comparado àquelas que comem em restaurantes. Além isso, cozinhar é também sinônimo para tirar um tempo para se dedicar a algo delicado e que requer atenção, se livrando de alguns pensamentos negativos. Tente largar o macarrão instantâneo e fast food e se jogue na comida feita em casa.

3 - Goste mais da vida real

Em teoria, as redes sociais servem como facilitadores entre as relações. Entretanto, um estudo realizado na Universidade de Missouri (EUA) revela que as redes sociais ajudam a provocar brigas e piorar a relação a dois. Tente maneirar e viva em equilíbrio, sempre preferindo dar um abraço pessoalmente a mandá-lo por mensagem.

4 - Se curta

Ter um tempo para você ajuda a colocar as ideias no lugar. Sabe aquele momento em que tudo parece estar de pernas para o ar? Este é o melhor momento para desacelerar o ritmo e aumentar os pensamentos positivos, análises e aquela boa e velha conversa consigo mesma.

5 - Pense no agora

Pensar no que pode vir e ficar planejando absolutamente tudo não é nada saudável. Com moderação, tente pensar nas coisas que está fazendo agora: se está lendo curta a leitura, se está ouvindo uma música preste atenção nos ritmos e letra, e assim por diante. Coisas simples como estas vão ajudar a aumentar o foco e também a melhorar o desempenho na rotina.

6 - Controle suas compulsões

Em matéria de ansiedade, nada mais do que as compulsões para provarem que tudo pode desandar sem o autocontrole. Em uma era cheia de compras e facilidades, consumir parece ser comum para terapia contra o estresse. Ao invés de consumir, tente arranjar um foco maior para o seu dinheiro, de um modo que você guarde e não gaste com coisas superficiais. Crie metas, claro, sempre com muita moderação.

7 - Peça ajuda

Pedir ajuda aos amigos ajuda a minimizar o estresse. Sempre existe aquele velho parceiro, com quem é possível contar a qualquer momento. Nem que seja para um abraço, se as cosias estiverem muito agitadas, ligue para ele e marque de vê-lo depois do expediente. Divida com alguém os problemas, pois assim você também pode conseguir enxergá-los de uma maneira diferente. Claro que não dá para transformá-lo em um muro das lamentações, mas é possível sempre pedir ajuda dos amigos que estão dispostos a ajudar sempre.

Por Caroline Sarmento


Comente

Assuntos relacionados: motivação bem estar vida simples

Últimas