A Vaidade Masculina

A Vaidade Masculina

Não é de hoje que o perfil do homem brasileiro está mudando.

Há algum tempo ele está deixando de ser o "macho latino" (graças a Deus) para dar lugar ao homem mais sensível, compreensivo e acima de tudo, mais interessado nos assuntos femininos - não apenas nos bumbuns.

Enquanto isso, nós mulheres estamos ganhando com está nova postura, mas quem está se saindo muito melhor são eles próprios. Deixando de lado velhos e ultrapassados conceitos, o homem está descobrindo que não há a competição entre os sexos. Existem as diferenças inerentes e necessárias para as devidas distinções, mas as semelhanças são muitas.

Há bem pouco tempo era muito difícil para o homem admitir sua vaidade. Vaidade era um traço da mulher. Um homem vaidoso não era visto com muito bons olhos. Sua condição masculina poderia estar na berlinda, ferindo sua susceptibilidade... Portanto, emagrecer seria sempre apenas por questões de saúde e nada mais.

Foi-se o tempo desta afirmação hipócrita...E isto se deve - e muito - às mulheres. Os homens estão percebendo que vaidade não tem nada a ver com o sexo, e sim com o bem-estar da alma. Evidente que ainda há muita resistência, mas os homens estão percebendo que estar com uma aparência melhor e em dia com o espelho e guarda-roupa demonstra um grande respeito pela saúde tanto física quanto emocional.

Com isto todos ganham. A produtividade e vitalidade aumentam, provocando uma certa euforia interna que será revertida em bônus altamente positivos no convívio familiar, social e, principalmente, no trabalho.

Estar de bem com o corpo e com a cabeça só poderá trazer coisas boas. Atualmente, o número de homens que vêem buscando auxílio para emagrecer é muito grande. Uma recente pesquisa revelou que os homens já são responsáveis por 40% do faturamento nas lojas dos Shoppings Centers. Detalhe: no departamento de vestuário.

Esta é uma grande e gratificante notícia. Eles nos entendem...E agora, ainda mais...    

Comente

Assuntos relacionados: psicologia homens vaidosos

Últimas