Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo...

Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo

E vamos lá, mais uma vez renovar nossos espíritos, esperanças, sonhos...

É incrível o poder de entusiasmo que o dia 1o de janeiro exerce na natureza humana. Como é bom sentir a energia positiva que emana de todos os cantos, de todos os lugares e de todas as pessoas...

Não há uma única pessoa que não se contamine por esta corrente de positivismo e força. Mesmo os mais cépticos e sisudos se rendem a esta fantástica mágica que a vida pode oferecer, apesar de ser um dia após outro...

É quase impossível não sentir a vibração, o alto astral, o bom humor e a aura de alegria que pairam no ar...

É o que Jung definiu como "Inconsciente Coletivo". Como o mundo seria diferente se todas estas incríveis sensações de bem-estar, felicidade e plenitude permanecessem por todos os outros dias do ano...

Infelizmente, a vida não permite que esta sensação de gozo se instale, pois como sempre digo, há que se ter uma dose, um certo equilíbrio. Seguindo esta linha de pensamento, a dose certa, que tal assumir para este próximo ano compromissos que possam, verdadeiramente, ser cumpridos?

Nada de promessas e boa intenção apenas... Assuma compromissos com seus sonhos, seus ideais. Busque incessantemente tudo o que verdadeiramente deseja.

Faça deste momento único, o ponta pé inicial para uma grande virada na vida e não apenas na folhinha do calendário.

Aproveite o ensejo e assuma um compromisso com a felicidade. Se uma certa dose de felicidade estiver associada ao seu corpo, ao seu peso, e está ao seu alcance, vá em busca desta parcela de suporte para a vida.

Nada de lamentos, bicos, cara feia, birra. Nada de auto piedade.

O caminho para a conquista da felicidade é cheio de pequenas, mas valiosas vitórias. Acredite na capacidade que tem. Acredite na força da sua vontade. Acredite que é capaz de mudar o que não quer e o que não gosta. Acredite que quando se deseja algo intensamente o Universo conspira a favor.

Acredite na energia do amor que sente por você próprio.

Acredite que nada é tão difícil ou tão impossível.

Desafie-se. Ouse.

Veja tudo com olhos do positivo, do que é bom. Nada ou ninguém será capaz de acabar com sua auto estima, força e determinação.

Acredite que você é capaz de tornar o seu mundo muito melhor. Tudo dependerá exclusivamente de você.

Acredite que todas as experiências pelas quais passamos é uma grande e maravilhosa lição. Tudo vale muito a pena! Tudo! Se permita ser feliz, por mais trabalhoso que possa parecer.

Não desista nunca de você. Nunca! Não abandone projetos, planos, metas. Não abandone os compromissos que foram assumidos. Você assumiu um compromisso com a vida: viver. Então viva, mas viva muito bem e em paz!

Um maravilhoso ano de 2002 a todos!

Comente

Assuntos relacionados: psicologia ano novo

Últimas