Antes tarde do que nunca

Antes tarde do que nunca

Com o verão batendo à porta do nosso continente a busca para emagrecer se torna mais imprescindível. Durante uma boa parte do ano este projeto foi protelado, postergado e desculpado. Mas o calor está aí e as roupas começam a diminuir, não há mais desculpas e justificativas. Então, mãos a obra!

Diante do necessário e inevitável, um planejamento alimentar será muito bem-vindo e para que ele não se torne a mesmice e chatice de sempre que tal mudar tudo? Mudar não apenas o que vai comer, mas mudar, principalmente, a forma de pensar e agir.

A proposta para emagrecer é simples, mas tem que haver uma revolução de ousadia e amplitude do que realmente se quer. Diante deste novo, velho e promissor momento de vida, eis alguns fundamentos básicos para que seja um grande sucesso:

1 - Não existe mágica para

emagrecer. É preciso disciplina, determinação e paciência.

2 - Encare o programa como uma alimentação saudável e geradora de prazer e não como um castigo.

3 - Alimente-se com calma, sem pressa.

4 - Mastigue os alimentos muito bem. Saboreie sua refeição.

5 - Todo doce, como sobremesa, pode ser dispensável.

6 - Se estiver nervoso, cansado, agitado espere um momento menos tenso para se alimentar. Ficará com mais raiva ainda se vier a se alimentar sob estas circunstâncias...

7 - Evite ler ou ver televisão enquanto se alimenta. Faça deste momento um ritual de galanteios e etiquetas sociais para você mesmo.

8 - Siga os horários pré-estabelecidos para se alimentar.

9 - Concentre-se naquilo que come. Aprecie o sabor, o aroma e a textura dos alimentos.

10 - Emoção e comida andam juntas. Aprenda a relaxar antes das refeições.

11- Evite comer sempre os mesmos alimentos da dieta. Você enjoará rapidamente e poderá desistir no meio do caminho.

12 - Coma a quantidade indicada. Se comer menos da quantidade indicada poderá ficar com fome e sua vida se tornará um tormento, fazendo com que venha a pensar em desistir da reeducação alimentar.

13 - Cuidado com as palavras POUQUINHO, PEDACINHO, GOLINHO, MORDIDINHA, LAMBIDINHA e SÓ HOJE. Elas podem desmoronar qualquer proposta...

14 - Quando for ao supermercado procure ir de "barriga cheia" e feliz!

15 - Cuidado com a ANSIEDADE. Ela é a maior responsável por possíveis insucessos dos programas. Aprenda a identificá-la e controlá-la. Se possível, leia as matérias que escrevo para o Cyber Diet sobre este tema.

16 - Não tenha receio de pôr em prática estas dicas e o mais rápido possível.

Comente

Assuntos relacionados: psicologia emagrecer dieta ansiedade forma

Últimas