Aplicativos de celular auxiliam no emagrecimento

A tecnologia pode te ajudar a eliminar peso e melhorar hábitos de vida

Aplicativos de celular auxiliam no emagrecimento

Você está com dificuldade para controlar os horários das refeições? Costuma esquecer de anotar a quantidade de calorias ingeridas no decorrer do dia? Saiba que existem alguns aplicativos para smartphones, iPhones, iPads e Androids que podem lhe dar uma ajudinha. 

Exatamente! A maioria desses aplicativos possui informações para cuidados com a saúde, dicas de exercícios físicos, contagem de calorias, registro das mesmas como em um diário e ainda contém informações de receitinhas saudáveis para auxiliar você a manter o corpo em forma e cheio de saúde.

Para a nutróloga Liliane Oppermann os aplicativos são muito úteis para auxiliar na perda de peso, desde que você tenha uma orientação médica. "O especialista avaliará se esse determinado aplicativo se encaixa nas necessidades de seu corpo", orienta.

Como cada pessoa tem hábitos alimentares diferentes e a dieta deve se adaptar a isso, Liliane informa que nem sempre é bom seguir a dieta disponibilizada nessas ferramentas tecnológicas. "Um médico nutrólogo pode indicar uma reeducação alimentar com base em cálculos de peso, altura, idade, sexo, gasto em exercícios,objetivos individualizados, entre outros". E completa: "Uma vez que a pessoa visita um profissional e descarta patologias de base, os aplicativos podem auxiliar no sentido de facilitar hábitos".

Conheça dois aplicativos que lhe ajudarão na luta contra os ponteiros da balança:

Medida Certa

O aplicativo surgiu após o sucesso do quadro "Medida Certa", exibido no "Fantástico", em que os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli seguiram um programa de reeducação alimentar aliada à prática de exercícios físicos diariamente e eliminaram os quilinhos extras em três meses. Por meio deste aplicativo você receberá informações da OMS (Organização Mundial de Saúde), dicas de atividades físicas recomendadas pelo personal trainer Márcio Atalla, além de assistir a vídeos em que os jornalistas explicam como deixaram de lado os maus hábitos alimentares.

Meal Snap

Este aplicativo calcula as calorias a partir do reconhecimento da foto do seu prato. Ou seja, a pessoa fotografa a refeição, coloca uma descrição e automaticamente ele concede as informações calóricas do alimento.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente

Últimas