Aromas para sua casa

Aromas para sua casa

Existem várias formas de harmonizar a casa. Algumas pessoas recorrem ao Feng Chui e outros recursos, mas, para começar, a aromatização de ambientes é uma opção barata e fácil de fazer.

Ela pode ser feita de várias maneiras, com velas aromáticas, incensos e sprays. Cada aroma possui uma função terapêutica, deixando o clima zen e perfumando o ambiente.

Para aqueles dias de trabalho cansativo, experimente borrifar um pouco de spray de cedro pelo seu quarto antes de dormir. Ele alivia a tensão e ajuda a relaxar.

Segundo Renata Tognato, técnica em fitoterapia, "a aromaterapia trabalha diretamente com o cérebro e provoca a sensação de bem-estar. Além de trazer boas energias para a casa, os aromas atingem tanto o sistema físico, quanto o psicológico".

O aroma mais indicado é a lavanda, pois não possui nenhuma contra-indicação e provoca uma sensação de limpeza, não apenas na casa, mas também física e psicológica. Além disso, ela deixa a pessoa mais calma. O gerânio também é muito procurado, pois diminui a ansiedade e a TPM (Tensão Pré-menstrual). Já a menta é muito boa para os estudos.

Os aromas proporcionam bem-estar, mas não possuem o poder de cura. "Na verdade, eles têm um poder de prevenção. Para a cura são necessários os óleos essenciais, extraídos de plantas", explica Renata.

Os incensos podem ser usados o tempo todo. Acendendo um pela manhã, ainda sentirá o aroma pela noite. Os mais procurados são os de sândalo (intensidade no amor e na conquista), canela (afasta as energias negativas), morango (atrai energias positivas, simpatia e amor).

O melhor de tudo é que esses auxiliares são encontrados facilmente e com preços acessíveis. Supermercados, feiras e até camelôs vendem. As lojas mais sofisticadas também vendem incensos importados, velas aromáticas e essências, mas com preço um pouco mais salgado.

Aguçe os sentidos e aromatize os seus ambientes!

Comente

Últimas