Bebidas para o verão

Hidrate-se com a bebida certa!

Bebidas para o verão

O verão ainda vai durar algumas semanas. Então para continuar curtindo o calor sem nenhuma preocupação é preciso manter o corpo hidratado. Nesta estação perdemos bastante liquido devido ao aumento de transpiração. Tomar água é a melhor opção para se hidratar, porém ninguém resiste a uma bebida refrescante no verão, não é verdade?

Que tal um suco feito com frutas? Elas têm um papel essencial na reposição de vitaminas e minerais. As vitaminas A e C, por exemplo, são encontradas na cenoura, manga, pêssego, laranja, mamão, acerola, morango e também em vegetais como brócolis, rúcula e espinafre. Eles ainda são importantes antioxidantes que impedem a ação dos radicais livres e protegem a pele dos danos dos raios UVB.

Só que, normalmente, quando as pessoas estão com sede acabam se rendendo às famosas bebidas de fast food ou aos industrializados, cheios de açúcar e calorias. Está na hora de mudar esses hábitos!

Para você saber qual bebida de verão tem calorias altíssimas e podem comprometer sua dieta, o MaisEquilíbrio pediu uma ajuda para Dr. Fábio Bicalho - Nutricionista clínico e funcional, fazer uma listinha das bebidas de fast food e restaurantes que devem ser evitadas e dicas de como fazer a devida substituição por sucos. Eles vão lhe refrescar igual e manter a sua silhueta em dia!

Suco Le Fruit (abacaxi com calda de framboesa), Fran's Café (300 ml): 129 calorias. Pode ser substituído por um delicioso suco com apenas 120 calorias.

Suco de abacaxi

Ingredientes:

1 fatia de abacaxi

1 polpa de goiaba

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o abacaxi e a polpa de goiaba. Sirva em seguida.

Smoothie Wild Berry (frutas silvestres e gelo raspadinho), McDonald’s (300ml): 200 calorias. Pode ser substituído por um suco de 140 calorias.

Suco de melão

Ingredientes:

Melão

Cenoura

200ml de água

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

Achocolatado Gelado com Chantilly, Suco Bagaço (500 ml): 846 calorias. Pode ser substituído por uma deliciosa bebida que não vai chocolate, porém tem gosto de chocolate por apenas 200 calorias.

Suco de Alfarroba

Ingredientes:

2 colheres de alfarroba

1 colher (chá) de agave

200ml de leite desnatado

Modo de preparo:

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

Milk Shake Clássico de chocolate, Bob's: 959 calorias. Pode ser substituído por um milk shake de cacau com 270 calorias.

Milk shake de cacau

Ingredientes:

200ml de leite desnatado

1 colher cheia de cacau em pó

1 colher (sobremesa) de mel de agave

Modo de preparo:

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente

Últimas