Buscando soluções para emagrecer

Buscando soluções para emagrecer

Ainda comentando a matéria da Seleções Reader’s Digest sobre a dieta milagrosa impossível para emagrecer a todas as pessoas indistintamente, apresentaremos algumas sugestões

Existe uma associação nos Estados Unidos, a Weight Loss Registry (WLR) com 4.800 membros, iniciada há 12 anos, onde cada membro perdeu no mínimo 13,5 quilos e manteve por, no mínimo um ano. Nesses registros o curioso é que os associados perderam peso de várias maneiras, cada um de uma forma. Todos os tipos de emagrecimento funcionaram.

Os fatores pessoais, emocionais e culturais existentes na obesidade

e emagrecimento podem ser enfrentados das seguintes formas:

1 - Diminuir a quantidade de carboidratos. Isto quer dizer comer menos açúcar e trigo do que vinha comendo. Não é aconselhável tirar todos os carboidratos. Pouco açúcar e trigo podem estabilizar os níveis de insulina e de açúcar no sangue.

2 - Balancear a qualidade dos alimentos. Comer mais verduras, frutas e legumes. No mínimo 5 porções entre as três variedades. Diminuir também a quantidade de carnes gordurosas. Incluir

proteína de soja no cardápio. Como dissemos no artigo anterior, pode ser que o fator pessoal (não gostar de comer frutas, verduras

e legumes) interfira nesse processo. É preciso vencer esse obstáculo, experimentar o que não gosta para ampliar as opções e elaborar um cardápio saudável. Evitar frituras.

3 - Disciplina nos horários das refeições. A idéia é fazer 6 refeições diárias: desjejum, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche leve da noite. Deixar de fazer alguma refeição é o mesmo que parar o metabolismo e interferir no processo da fome e saciedade. Evitar tomar líquidos durante as refeições.

4 - Evitar as tentações. O que foi proposto tem que ser seguido.

A tentação dura apenas um segundo. Se ela for logo descartada porque não faz parte do cardápio elaborado, deixará de ser tentação.

5 - Homem emagrece mais rápido que mulher. Os músculos do homem são maiores que das mulheres então têm maior espaçopara queimar a gordura. Outro fator é que são mais fáceis de decidir

pelo emagrecimento, pois têm menos responsabilidades na vida

que as mulheres. Elas precisam se concentrar mais no emagrecimento e organizar melhor suas tarefas diárias para dar tempo de exercitar-se.

6 - Adquirir hábito de fazer exercícios. Para emagrecer, ou seja, queimar gorduras é preciso fazer exercícios no mínimo uma hora diariamente. Incutir na mente que os exercícios são bons para os vários desempenhos corporais tais como: melhorar o sistema cardiovascular, a digestão, aparelho muscular e esquelético, evitar varizes etc.

7 - Combater o estresse, a ansiedade e a compulsão. O estresse deve ser administrado para que não seja patológico. Um pouco é bom, mas se for crônico libera cortisol no organismo que reterá líquido e gordura. Quanto à ansiedade, é preciso viver mais no presente que no futuro. Querer criar o futuro é sofrer antes do tempo, pois o ser humano normalmente cria seu futuro negativo.

A compulsão também deve ser combatida. A PNL apresenta várias sugestões.

Aguardo perguntas e sugestões.

   

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