Challenge Day

Aceite o desafio e coloque-se à prova!

Aceite o desafio e coloquese à prova

Que o esporte é necessário para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, isso ninguém tem dúvida. Mas, você já se exercitou hoje? Se a sua resposta foi não, saiba que hoje é o Dia do Desafio. Para quem ainda não conhece, o Challenge Day, proposta criada no Canadá e difundida mundialmente, tem como objetivo principal chamar atenção da população para a importância dos exercícios físicos e os benefícios que a prática regular proporciona. O evento que acontece anualmente na última quinta do mês de maio desafia você a abandonar o sedentarismo e colocar o corpo em movimento, por pelo menos 15 minutos.

Imprescindível para quem quer manter a forma física, a prática regular de atividades físicas, além de garantir abdome, pernas e bumbum definidos, também diminuem os níveis de estresse, melhoram o sono e respiração, proporcionam um conhecimento melhor sobre o próprio corpo, sem falar no aumento da produção de endorfina durante o exercício. E aí, desafio aceito?

Para aqueles que não são muito fã de esporte, de acordo com o dicionário da língua portuguesa Houaiss, desafio é o ato de provocar alguém para um duelo ou uma competição. Ou seja, pôr alguma coisa à prova. Nesse caso, o autodesafio. Sabe aquele curso que você sonha em fazer mas nunca tem coragem de começar por conta da idade, ou a academia que sempre é posta em segundo plano por vergonha das gordurinhas sobressalentes? Então, que tal pegar carona no Dia do Desafio e dar a largada daquele projeto nunca acontece?

Por Paula Perdiz

Comente

Últimas