Como anda a sua auto-imagem?

Como anda a sua autoimagem

"A maior revolução de nossos tempos é a descoberta de que ao mudar as atitudes internas de suas mentes, os seres humanos podem mudar os aspectos externos de suas vidas".

Willian James (1842-1910) Psicólogo e filósofo americano

Você já mostrou a alguém as fotografias que leva em sua carteira? Claro que sim. Talvez você tenha ficado inteiramente satisfeito com a impressão causada por uma fotografia de alguém especial para você.

Quem sabe você tenha mostrado uma fotografia encantadora de seus pais, ou, se você é mais velho e casado, tenha sorrido orgulhosamente diante das exclamações de seu amigo ao ver seus lindos filhos. Mas, quando algum amigo pede para ver a fotografia de sua carteira de identidade, aí é diferente! Esse tipo de foto não se mostra a ninguém, a não ser ao caixa do banco! Você não se acha parecido com ela!

Cada um de nós traz consigo um outro retrato de si mesmo, a fotografia mais importante do que qualquer outra em nossa carteira. Os psicólogos têm um nome para ela. Eles chamam o nosso retrato mental de auto-imagem.

Alguns podem gostar de suas fotografias da carteira de identidade. Outros podem gostar de seus auto-retratos. Muitos de nós, entretanto, ficaríamos embaraçados se nosso coração se abrisse como uma carteira e alguém, acidentalmente, visse o que pensamos de nós mesmos. Além disso, há sempre aquela pessoa cuja auto-imagem não é muito nítida, como uma fotografia que está guardada há muito tempo.

Melhore sua auto-imagem. Estou aqui para lhe dizer que seu auto-retrato não está para sempre fixado em um lugar inacessível como uma fotografia plastificada dentro da carteira. Você pode mudá-lo desenvolvendo uma visão mais apurada e saudável de si mesmo.

Auto-imagem positiva significa a descoberta do próprio ser. Auto-imagem positiva significa estar consciente de sua identidade e força interior. Auto-imagem positiva significa alegria, otimismo e responsabilidade. Auto-imagem positiva imprime significado a tudo o que fazemos e a tudo o que se passa nas profundezas de nosso ser.

Melhore sua auto-imagem e sua vida mudará. A vida dos outros à sua volta também mudará, quando nascer dentro de você uma autodignidade geradora de poder. Você vencerá seus preconceitos. Saberá superar o cansaço. Sairá da depressão. Elevará os níveis pessoais de realização. Conseguirá quebrar hábitos destrutivos. Vencerá as preocupações, o medo e a ansiedade. Conseguirá gerar entusiasmo. Romperá o tédio. Terá o poder de superar as deficiências pessoais. Mudará a sua aparência física e dominará a tristeza e a solidão.

Vamos. Mude. O que você está esperando? Você é muito bom, você é vencedor e você tem valor.

Comente

Últimas