Como aumentar a disposição no dia a dia?

Veja algumas medidas para encarar os dias mais disposta e com mais energia

Como aumentar a disposição no dia a dia

Em final de ano, começa a correria, você tem o dobro de tarefas para cumprir e pouco tempo para isso. Nesse momento você precisa de disposição, quando o que mais quer é férias e descanso. Há uma série de fatores que ajudam a dar um gás na reta final do fim do ano. Veja como aumentar sua disposição:

1 - Aposte nos alimentos certos

Uma alimentação balanceada é fundamental para acordar bem disposta todos os dias. No entanto, alguns nutrientes alavancam essa disposição, como as vitaminas do complexo B e o magnésio. As vitaminas ajudam a transformar a glicose em combustível para as células. Já o magnésio melhora o relaxamento muscular.

2 - Fuja do sedentarismo

Praticar exercícios ajuda a aumentar a disposição, já que a movimentação libera endorfina, que relaxa e funciona como um analgésico natural, diminuindo dores musculares e favorecendo o bem-estar.

3 - Alterne água fria e quente

Na hora do banho, mescle a temperatura da água. O choque térmico entre frio e quente ajuda a aumentar a circulação sanguínea, dando mais energia ao organismo.

4 - Durma pelo menos 8 horas por dia

Esse antigo conselho é também o mais certeiro quando o assunto é disposição. Quando você dorme, vários hormônios se encarregam de repor a energia gasta durante o dia, além de renovar as células. Quando você não o faz, esse mecanismo fica deficiente, gerando cansaço e indisposição.

5 - Beba bastante água

Ela não apenas hidrata o organismo, como é responsável por regulamentar algumas funções, deixando o metabolismo ativo. Na sua falta, o corpo se "acomoda", respondendo com indisposição.

Por Helena Dias


Comente

Assuntos relacionados: disposição

Últimas