Como superar as dificuldades e seguir seus sonhos?

O sonho é o alimento da alma e da vida! Quem não sonha mora no vazio, são meros sobreviventes do cotidiano.
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Camille Cruz musa paralímpica

Camille Cruz musa paralímpica brasileira. Foto: Reprodução

Neste mês começaram as Paralimpíadas e muitos atletas brasileiros com deficiência física já estão se destacando por conta do verdadeiro espirito olímpico e superação que apresentam. Cada um tem sua história e mesmo com limitações, mostram que as adversidades podem e devem ser superadas. Para falar sobre isso, o Mais Equilíbrio conversou com a coach Andrea Deis, gestora de carreiras pela FGV. Ela nos contou com exclusividade como vencer os obstáculos da vida e buscar motivação. Veja abaixo importantes lições para a sua vida de acordo com a coach:

Supere o medo!

O medo paralisa. Para vencer o medo temos que usar seu antídoto, a coragem. Estabelecer uma meta, treinar, planejar, minimizar risco e fazer... entrar em ação, este é o grande segredo.

Não se intimide com o sucesso alheio

O primeiro passo é cuidar do seu jardim. Queira ser você e não o outro, não temos autonomia pelo outro mas temos total responsabilidade sobre nós. Somos únicos com um DNA exclusivo, não existem pessoas iguais, portanto explore seus talentos, seus objetivos, crie seu caminho, faça com amor e o resultado virá como consequência.

Temos talentos individuais que devem ser explorados ao longo da vida, criando nossa identidade e essencialidade assim não teremos espaço e nem tempo para nos intimidarmos com o sucesso do outro.

Como superar limitações?

Devemos reforçar nossas forças e neutralizar nossas limitações. As nossas limitações diagnosticadas nos possibilitarão priorizar recursos e esforços. 

Só desenvolvo o que reconheço. Ao se tornarem conhecidas saberei onde terei que colocar mais ou menos foco. Lembrando que também será onde com o maior esforço teremos o menor resultado.

Por Thamirys Teixeira

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas