Comprometimento

Comprometimento

Ninguém tem obrigação de lhe dar um salário, um bônus ou benefícios. Muitas pessoas gostariam de ter um emprego como o seu

A relação com seu empregador baseia-se apenas no valor que você cria. Sua vantagem está em agregar mais valor que outras pessoas.

Após algum tempo de trabalho numa empresa, você pode começar a pensar: "Ninguém sabe fazer o que faço. Sei tudo sobre essa empresa. Eles estão em débito comigo por tantos anos de bons serviços prestados."

Você pode achar que merece gastar o dinheiro da empresa em almoços com amigos ou usar o carro funcional para assuntos pessoais. Esse tipo de mentalidade leva à arrogância e à insensibilidade, que podem resultar em ações impróprias ou desonestas.

Se observarmos bem, esse problema está no âmago de todos os escândalos corporativos - as pessoas acham que merecem mais do que recebem.

Se não estiver satisfeito com seu salário e acreditar que pode ganhar mais em outra empresa, peça demissão. Não deixe que sua necessidade de reconhecimento o convença a baixar seus padrões.

A chance de agregar valor em uma organização é um privilégio. Temos sorte de tê-la. Seja agradecido por isso e dê o máximo de si.

Comente

Últimas