Cores para o Ano Novo

Conheça o significado de algumas delas e brilhe na virada!

Cores para o Ano Novo

Já que 1º de janeiro é o Dia Mundial da Paz, é comum que as pessoas passem a virada vestidas de branco. Mas existem muitas outras cores que transmitem boas energias e podem acompanhar os brasileiros durante a queima de fogos.

Quer saber quais são elas? O Mais Equilíbrio conversou com a Raquel Cruz, sócia-fundadora da Feitiços Aromáticos e pegou várias dicas bacanas. Confira:

Vermelho: simboliza o amor e a paixão. Segundo Raquel, não é muito comum na nossa cultura passar a virada do ano usando essa cor.

Branco: é a cor que simboliza a paz, com o intuito de propagá-la a todos os povos, e está mais alinhada à cultura brasileira.

Amarelo: muito usada no Peru nessa época do ano, a cor atrai dinheiro e fortuna.

Verde: simboliza a saúde.

Rosa: está ligada ao romance. Tem uma afinidade com o vermelho, mas este tom tem mais a cara da juventude, que aderem à moda do ficar.

Dourado: a cor tem muita afinidade com o amarelo e atrai fortuna.

Roxo: é a cor da transmutação, mostra que você está aberto a mudanças. A virada do ano expressa bem esse processo e se a pessoa quer promover mudanças na sua vida ou tomar decisões importantes, pode usar o roxo, que tem uma vibração muito bacana.

Azul: tem ligação com o branco por conta da energia. Simboliza a paz, a tranquilidade e a serenidade. Quem está passando por um momento muito atribulado pode apostar nessa cor em seus mais variados tons.

Raquel lembra que você pode brincar com as cores para atrair boas energias para o ano que vai nascer. "Você pode fugir do branco total colocando um lanço verde por cima do look branco, jóias douradas ou um brinco azul. Até a maquiagem com essas e as outras cores citadas trazem boas vibrações", afirma.

Cores não recomendadas

A sócia-fundadora da Feitiços Aromáticos sugere que você evite duas cores:

Preto: engana-se quem pensa que a cor é negativa, não é nada disso! A questão é o preto é a cor da proteção, ela fecha sua energia e não lhe deixa aberta para o novo, para as surpresas que o ano novo pode lhe trazer.

Marron: tem a mesma função do preto e está ligado à raiz. Demonstra que você quer ficar onde está e como está, pensamento totalmente contrário a esta época do ano.

Juliana Falcão (MBPress)


Comente

Últimas