E a Primavera está chegando...

E a Primavera está chegando

Nesta semana se inicia uma das estações mais simpáticas e agradáveis do calendário. A impressão que se tem é que junto da Primavera a vida começa a voltar com mais intensidade. A própria natureza se encarrega de deixar os dias mais bonitos, alegres, coloridos. Os dias são mais claros e com temperaturas muito mais amenas. Os pássaros anunciam com mais vigor a chegada de um novo dia. As flores se encarregam em enfeitar todo e qualquer espaço.

As pessoas se tornam mais simpáticas e, como por encanto, começam a reaparecerem.

Por incrível que pareça, tudo fica mais leve mais bonito e muito mais charmoso.

É hora então de voltar à vida com mais entusiasmo, disposição e dinamismo. Hora de arrumar gavetas, guarda-roupas, armários, pois o cenário que está se apresentando pede roupas mais leves, tecidos menos pesados. O tom escuro é substituído pelo colorido, a sobriedade pela descontração.

Como conseqüência da nova e necessária indumentária, o corpo ficará mais exposto e claro muito mais aparente e revelador. Pronto, inicia-se também neste mesmo período a procura por regimes, dietas, clínicas e tratamentos.

É interessante observar como nesta estação as pessoas se redescobrem...

A sensação é a de terem hibernado durante um longo período e, agora que a vida começa a novamente se apresentar, é necessário uma corrida contra o tempo afinal, a Primavera é o prenúncio do Verão.

Não que seja errado, muito pelo contrário, mas esta corrida desenfreada por corpos mais bonitos e melhor torneados leva uma grande parte das pessoas a se tornarem mais ansiosas e menos seletivas.

Como o tempo é escasso, o emagrecimento é feito de qualquer maneira e sem muito critério; mais se parecem com teste para faquir. As clínicas, consultórios especializados se tornam o grande ponto de encontro. Tudo fica apressado e muito imediatista. Enfim, com a Primavera, além das frutas mais saborosas e pratos mais leves e próprios para o clima, chega também o desespero por uma silhueta mais bonita.

É preciso calma, cautela e paciência.

Não se conseguirá, em pouco tempo, a mágica ou o milagre de um corpo perfeito. A consciência e a necessidade são grandes aliadas neste momento para se emagrecer, mas tudo com muita prudência e discernimento.

Aonde se quer chegar, se chegará. O que se quer conquistar, se conquistará. O que realmente se desejar, será alcançado.

Basta acreditar que tudo é possível, desde que realmente se queira. Então, muita disciplina, objetividade e clareza nas propostas são os maiores e melhores ingredientes para a recepção desta linda estação.

Bem-vinda a Primavera!

Comente

Assuntos relacionados: psicologia emagrecer primavera

Últimas