É Carnaval... Cuidado com os exageros!

É Carnaval Cuidado com os exageros

Atenção senhoras e senhores! Vai começar o maior espetáculo da terra...

É assim que o nosso Carnaval chega a todos os cantos do mundo. Dizer que é uma festa simples, estaria ofendendo Joãozinho Trinta...

Sem dúvida é uma das festas mais esperada pelo povo brasileiro. Muito luxo, muita extravagância, muito exagero. Tudo é muito!

Muita alegria, irreverência, muitas noites mal dormidas, muita gente bonita, muito pouca roupa, muito samba, muito tudo.

São dias esperados com uma certa euforia.

Para os carnavalescos de plantão é tempo de extravasar, colocar para fora todos os bichos e não permitir que a palavra tristeza seja lembrada. Para os menos entusiastas mais alguns dias de descanso, antes do ano novo realmente se iniciar.

Não importa qual seja o espírito, são dias muito diferentes na vida do povo brasileiro e todos de uma forma ou de outra esperam por eles. Como o Carnaval faz parte da nossa história e está intrinsecamente associado a uma "certa bagunça civilizada" é preciso ter um dispositivo de alerta para que este período de inconsciente coletivo não seja o responsável por algumas armadilhas como, por exemplo, sair do plano de emagrecimento.

Tendo como pano de fundo a permissão total, é muito mais fácil se seduzir pelo "vale tudo e depois dar um jeito".

Aproveite este período para embarcar numa alegria verdadeira e ficar de bem com você próprio. Como os dias são menos estressantes, aproveite-os saudavelmente.

Não importa se vai viajar, ficar, desfilar em alguma escola de samba, apenas descansar ou até mesmo trabalhar.

Não embarque nesta onda "do pode tudo". Seja cauteloso, prudente e sensato.

Carnaval não é sinônimo de orgia, muito menos gastronômica.

Carnaval é apenas uma linda, deliciosa e grande festa onde todos somos convidados a participar e reverenciar o bom humor, a alegria, o alto astral sem que para isto os excessos sejam a mola propulsora.

Que o espírito e não as conseqüências do Carnaval permaneçam e se perpetuem por todos os projetos na vida de cada um.

Um excelente e maravilhoso "dias de alegria" a todos.

Comente

Assuntos relacionados: psicologia carnaval exageros

Últimas