Editando sua Vida

Editando sua Vida

Os filmes da Disney são conhecidos por todo o mundo como os melhores desenhos animados, mas o estúdio não ganhou essa reputação facilmente.

Uma das razões por que esse nível de excelência foi alcançado tem a ver com o próprio fundador. Walt Disney não vacilava ao cortar qualquer "coisa" que entrasse no caminho da história que se desenvolvia.

Ward Kimmball, um dos desenhistas de Branca de Neve, lembra de ter trabalhado por 240 dias sobre uma seqüência de quatro minutos. Os anões faziam uma sopa para Branca de Neve, quase destruindo a cozinha no processo. Disney achou a cena engraçada, mas concluiu que ela interrompia o fluir do filme, e, assim, ela foi cortada.

Muitas vezes, nos encontramos fazendo coisas "boas" que são não apenas desnecessárias, mas também uma digressão da história de nossa vida, como a cena da sopa. Muitas dessas coisas vale a pena ou entretêm, mas carecem dos elementos essenciais para serem o melhor que podemos fazer com o tempo e com o potencial que o Criador os deu.

Em alguns casos, a vida fica tão cheia desses "compromissos", que não temos espaço para as coisas essenciais que nos levarão a alcançar nossos objetivos pessoais, profissionais, familiares e espirituais.

Da próxima vez que lhe pedirem para fazer outra "boa cena", pergunte-se a si mesmo:

  • Isso se encaixa com o plano, projeto ou sonho que eu tenho para minha vida?
  • Esta tarefa me fará uma pessoa melhor?
  • Posso fazer isso sem subtrair do tempo que separei para os meus projetos?
  • Enquanto você reflete sobre o resto do seu dia, considere isto: quando o filme de sua vida for exibido, ele será tão bom quanto poderia ser? Muito dependerá das multidões de coisas boas que você cortará da sua vida em favor das coisas ótimas que tornará sua vida uma obra de arte.

    Comente

    Últimas