Emagrecer é guerra, comprometimento e sucesso

Emagrecer é guerra comprometimento e sucesso

A palavra sucesso tem vários significados para as pessoas. Sucesso para uns não é a mesma coisa para outros.

Um belo carro para quem já tem cinco carros novos não o atrai. Não seria sucesso aquela pessoa adquirir o determinado carro. Para quem não tem carro algum, adquirir qualquer carro é sucesso.

Assim podemos ter muitos exemplos de objetivos que se traduzem em sucesso, emagrecer é um desses. Ter emagrecido é para o ex-obeso um sucesso descomunal e reconhecido por todos.

O que os demais não sabem é que o ex-obeso participou de uma guerra particular com sua mente e seus hábitos. Comprometeu-se com seu objetivo de forma eficiente e eficaz. Fez realmente certo o que precisava ser feito.

Por que guerra? Imagine que uma pessoa em franco emagrecimento tem que ser fiel ao seu objetivo. Evitar determinadas festas ou freqüenta-las observando seu cardápio emagrecedor e não abusar.

Deve estar totalmente comprometida. Não parar para descansar do cardápio no final de semana, pois poderá perder tudo o que fez durante a semana. É como na guerra, não se pode descansar após uma batalha ganha. Deixar de vigiar o inimigo. É arriscado.

No emagrecimento cada deslize representa a perda de uma batalha e isto pode resultar na perda do comprometimento ao objetivo.

Na guerra do emagrecimento travada com a mente, não pode ter descanso. Isto pode transformar em vitória da mente programada e cristalizada para comer do jeito que vinha fazendo e engordando.

O comprometimento exige atenção e responsabilidade, afastar-se das tentações. Aliás, tentação dura apenas um segundo, no máximo. Se não for dada a devida atenção, ela não se completa. Para isso é necessário firmeza de pensamento no cardápio emagrecedor. Os alimentos que não fazem parte do cardápio não devem nem ser pensados e sim rechaçados imediatamente.

Por fim temos o sucesso. O sucesso de um ex-obeso tem o sabor da vitória de uma guerra. É fruto do comprometimento a essa guerra individual, da responsabilidade e da atenção no objetivo. É o resultado saudável de um belo objetivo.

Aguardo perguntas e sugestões.

Comente

Últimas