Emagrecer melhora o marketing pessoal

Emagrecer melhora o marketing pessoal

Esta foi a conclusão que José Rui Bianchi - que assina a coluna Motivação de Cyber Diet - chegou depois de emagrecer 34 quilos em 5 meses. Toda esta experiência é descrita no livro que ele acaba de lançar. Em "Emagrecer Também é Marketing - Como Chegar ao Emagrecimento Definitivo", da editora DVS, Bianchi decreve o processo de emagrecimento a que se submeteu há sete anos atrás e como conseguiu manter o peso definitivamente.

Ele conta que o fato de ter emagrecido melhorou - e muito - as relações interpessoais. "Ter emagrecido muda a percepção que o outro tem de você e todos começam a olhar com outros olhos", conta o autor. "São dois fatos isolados que somam para o mesmo resultado final: o marketing pessoal. Emagrecer gera curiosidade. Mostra a sua força de vontade e isto gera o interesse. E o outro fato é você estar mais magro mesmo. Você é mais bem aceito".

Durante estes sete anos em que mantêm o peso, Bianchi estudou, a partir de seu processo particular, como ocorre a mudança, o que é preciso para manter a mente posicionada e direcionada para este objetivo. Buscou na Neurolinguística muitas das respostas. "Mudar padrões de comportamento e pensamentos errados é o grande diferencial", afirma o médico.

Outro caminho pesquisado e estudado foi a chamada Dieta do Tipo do Sangue, do médico naturalista norte-americano Peter D´Adamo. Esta dieta defende a tese de que certos alimentos não combinam com determinados tipos sanguíneos.

O livro é acompanhado de um CD com conceitos de obesidade e exercícios para mudar estes padrões de comportamento e os tais "pensamentos errados".

Comente

Últimas