Entre em 2014 renovada!

Banhos para atrair boas energias no Natal e Ano Novo

Entre em 2014 renovada

Tudo o que nós queremos é que as coisas deem certo em 2014 e que sejamos muito felizes, não é? Nessa época de reflexão, na qual um ciclo se acaba e outro tem início, é hora de mentalizar coisas boas para nós mesmas e para as pessoas que nos cercam. E nada melhor para isso do que um pouquinho de aromaterapia em banhos deliciosos para fazermos antes das festas e atrairmos todas as energias positivas de que precisamos.

Algumas pessoas podem não conseguir manter o astral lá no alto durante as comemorações quando, por exemplo, a saudade aperta - principalmente de entes queridos que já se foram - ou a solidão e angústia aparecem. Mas não é nada legal manter esses sentimentos durante uma época tão especial para a renovação das energias.

A aromaterapeuta e aromatóloga Sâmia Maluf, especialista em Aromaterapia e na Aromacologia (ciência que estuda o efeito do aroma no comportamento humano), diz: "Se no Natal o que se busca é alegria, no Ano Novo a procura é por rituais que tragam boas energias e renovem as esperanças. E nada melhor para isso que usar a hora do banho, esse momento particular de reflexão, para empregar todos os esforços energéticos para atrair coisas boas".

Veja só essas receitas de banhos aromáticos para atrair boas vibrações:

Banho de Natal

A base desse banho é um litro de água e uma colher de sopa de sal de cozinha ou sal grosso. Mas, caso você tenha algum problema de tireóide ou pressão alta, o mais indicado é que se use o sal do Himalaia, que não contém sódio ou iodo.

Misture a água e o sal em uma jarra, depois acrescente 5 gotas de óleo essencial de Lavanda, 10 gotas de óleo essencial de Bergamota e 5 gotas de óleo essencial de Manjericão. "A mistura da água, do sal e da lavanda traz paz e relaxamento, ajudando a transmutar energias. A Bergamota cria um ambiente de alegria e o Manjericão é ‘dedicado à vida’", afirma Sâmia.

Feita a mistura, basta despejar a água da jarra em todo o corpo, do pescoço para baixo, depois do banho convencional (lembrando que não é indicado tomar outro banho até 6 horas depois). "Respire este aroma de vida, de natureza, e deixe a alegria nascer em você", indica a aromaterapeuta. Esses óleos essenciais, além do banho, podem ser incluídos em cremes, óleos de massagem ou aromatização do ambiente.

Banho de Ano Novo

A base continua a mesma, com um litro de água e uma colher de sopa de sal, acrescentada de 10 gotas de óleo essencial de Gerânio, 5 gotas de óleo essencial de Lavanda e 5 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang.

"Após o banho normal, derrame esta sinergia em seu corpo e mentalize todo o amor e sucesso do mundo e tudo o que você deseja para o ano que virá", ensina a especialista e completa: "Coloque uma música e dedique este banho a você, pois você merece seu amor".

Uma ótima dica é preparar o ambiente do banho com velas e aromatizar o banheiro com duas gotas de cada óleo no aromatizador de ambientes, que pode ser comprado ou feito em casa com um potinho, varetas especiais (compradas em casas de essência), 50ml de álcool de cereais e 50ml de água.

Banho da Paixão

Se o seu objetivo é encontrar a tampa da sua panela, existe um banho específico para você. Com a base de água e sal, adicione 5 gotas de óleo essencial de Canela, 5 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang e 5 gotas de óleo essencial de Litsea Cubeba.

Jogue a água do banho apenas do pescoço para baixo, logo após seu banho comum, e não se esqueça mentalizar todo o amor que deseja receber.

Banho para afastar as energias negativas

Para esse, faremos um banho com sal colorido. Basta adicionar ao sal e à água 2 gotas de corante alimentício laranja ou magenta. Depois de misturar tudo, adicione 5 gotas de óleo essencial de Alecrim, 5 gotas de óleo essencial de Cravo, 5 gotas de óleo essencial de Junípero e 5 gotas de óleo essencial de Limão Siciliano.

"Deseje que tudo que pode atrapalhar sua vida volte para a natureza. Ela irá desfazer todos estes males. Mas não deseje que essas energias ruins atinjam outras pessoas, pois as energias voltam", aconselha Sâmia.

Com banhos simples e muita mentalização positiva, seu fim de ano tende a ser muito mais harmônico e o 2014 promete vir com tudo.

Juliany Bernardo (MBPress)


Comente

Assuntos relacionados: bem estar banho sempre zen banho 2014

Últimas